De volta à Águas de Lindóia
Dessa vez o evento aconteceu de forma bem reservada, reunindo 75 carros antigos de altíssimo padrão nas dependências de um hotel
Aconteceu no último final de semana — de 07 a 10 de julho — XXV Encontro Paulista de Autos Antigos. Para quem não está ligando o nome ao evento, até 2013 ele acontecia lá mesmo em Águas de Lindóia. No ano seguinte mudou-se para Campos do Jordão-SP, cedendo o título de “maior evento de carros antigos do Brasil” para o Encontro Brasileiro. Depois o Paulista mudou-se novamente, dessa vez para Vinhedo.
Agora volta novamente à Águas de Lindóia, mas num formato bem diferente. Ao invés de mais de mil carros e um público de milhões de pessoas, a 25ª edição do Encontro Paulista aconteceu de forma bem reservada, dentro do famoso Hotel Monte Real, onde foi realizada a exposição de carros antigos, além dos eventos sociais.
Somente os antigomobilistas hospedados no próprio hotel puderam expor seus carros. E o público visitante tinha que pagar ingresso (algo que foi pouco divulgado).
Os 75 veículos em exposição foram de altíssimo nível, como era de se esperar. Tivemos até dificuldades para selecionar alguns destaques. Veja outros, fotografados por Odair Ferraz, em nossa Galeria de Imagens.
Chevrolets – Foi forte a participação do Clube do Chevrolet, de São Paulo. Razão do grande número de automóveis da marca, das mais diversas épocas. Lado a lado os míticos “tri-chevys” Bel Air 1955, 1956, 1957, sendo um sedan e dois conversíveis. E ainda Impalas de diversos anos, Camaro RS 1967, picape El Camino 1973, Corvettes 1959, 1960 e 1972… apenas para citar alguns importados. Do Brasil, um belo Opala Coupê 1980 e uma caminhonete C10 1969.
O Rolls-Royce foi eleito o melhor da exposição
O grande campeão
Europeus – Um Silver Cloud I 1959 representou a nobreza da britânica Rolls-Royce. Não por acaso foi eleito o “The Best” dessa edição do Encontro Paulista de Autos Antigos.
Mercedes-Benz SL de três gerações
Destaques dos classificados
Da Itália, um superesportivo Ferrari Testarossa 1987 e três Fiats, entre eles um 850 Spider 1968. Da Alemanha, o que dizer dos vários Mercedes-Benz com presença de três gerações da esportiva SL? 190 1958, 280 “pagoda” 1969 e 280 1981. Vê-las juntas é realmente incrível.
Cadillacs dos anos 1950
Cadillacs – O alto luxo norte-americano marcou presença com dois conversíveis —1955 amarelo e 1954 azul — e um sedan 1967.
Fairlane, Landau e Corcel
Fords – O Fairlane 1957 ficou muito bonito nesse tom de verde metálico. Thunderbird 1963 e os Mustangs em primeiro plano em nossa foto principal foram outros modelos importados da Ford. Entre os nacionais, os eternos tops de linha brasileiros Landau e LTD, Mavericks em versões original e customizada e um singelo Corcel Sedan 1971.
Plymouth Superbird: apenas dois no Brasil
Plymouth – Participação ilustre de um dos dois únicos Superbirds em solo brasileiro. Esse amarelo foi um dos ganhadores do prêmio “The Best in Show”, lá mesmo em Águas de Lindoia, no Encontro Brasileiro de Autos Antigos desse ano. O outro exemplar é de Campos dos Goytacazes-RJ e, recém-importado, encontra-se em restauração no interior de São Paulo. Na semana passada, um Plymouth Superbird como esse foi leiloado por nada menos que US$ 1.65 milhão, recorde mundial de valor para esse raro modelo.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!