Veículo fabricado em 1929 pertenceu ao pai do atual proprietário. Ele agora vai restaurar o carro que foi transformado em picape
A Família Negri, de Xaxim, no interior de Santa Catarina, comemorou ontem o ponta pé inicial da restauração de um raro Studebaker 1929, que permaneceu guardado na garagem por 40 anos.
Mas a história desse veículo que faz parte da história da cidade de 29 mil habitantes, é bem mais antiga na família: ele foi comprado pelo pai de Volmir em 1946 e já transportou até o então bispo da diocese local.
O Studebaker foi modificado
Trata-se na verdade de um automóvel, que em algum momento de seu passado foi transformado em picape. É equipado com um motorzão de 8 cilindros em linha, uma configuração até comum na época, que caiu em desuso com o surgimento dos V8, mais potentes e que ocupam menos espaço.
É possivel que o Studebaker de de Xaxim fosse originalmente como esse
O primeiro passo é fazer o veículo voltar a funcionar, ao mesmo tempo em que se regulariza os documentos, já que ele ainda tem as antigas placas amarelas. Depois, restaurar transformando-o de volta em automóvel. Originalmente, é possível que ele fosse igual a esse Studebaker President Phaeton da foto, um conversível de quatro portas, já que Volmir o descreve como uma “jardineira”.
É a história da região sendo preservada. Acompanhe nesse vídeo do Canal Ideal, do Youtube.
Veja também
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!