Edição-piloto teve a posse do novo presidente da FBVA
Augusto Mósca assumiu pelos próximos dois anos os rumos da entidade que reúne mais de 200 clubes de carros antigos de todo o Brasil. Este foi um evento-piloto no Parque que acaba de ter sido concedido à iniciativa privada
São Paulo inaugurou ontem — 1° de setembro — o que se espera que seja mais uma opção de evento de antigomobilismo na cidade. O Clássicos no Parque Villa Lobos teve início às 18h30.
A administração do Parque acaba de ser concedida à iniciativa privada pelos próximos 30 anos. E ontem foi o primeiro dia da concessão. Então este foi um evento-piloto, para apresentar aos antigomobilistas o potencial do espaço para eventos do gênero. Por isso, faltou, por exemplo, uma sistema de iluminação mais adequado. O objetivo é criar no futuro condições de conforto e infraestrutura, incluindo alimentação, banheiros e iluminação, entre outros.
Ainda não foi definido o formato definitivo do evento, e nem com que periodicidade ele irá acontecer. Tão logo tenhamos essas informações, você será informado aqui no Maxicar.
FBVA
Essa edição-piloto, foi marcada pela cerimônia de posse do novo presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA, Augusto Mósca e sua diretoria, para o biênio 2022/2024. Como é tradição, a eleição foi realizada durante o Brazil Classics Kia Show, que aconteceu em Araxá-MG entre os dias 28 e 31 de julho. A FBVA reúne mais de 200 clubes de antigomobilismo de todo o país.
Qualidade
Estima-se que o evento tenha tido a participação de 300 veículos. Do pequenino alemão BMW Isetta 600 1958 ao enorme norte-americano Lincoln Continental Mark V 1978 (ambos em nossa foto principal), muitos carros de alta qualidade estiveram nessa primeira edição do Clássicos no Parque Villa Lobos.
Além do Isetta, o furgãozinho inglês Morris Mini Van 1963 e o italiano Fiat 1100 1955, foram outros graciosos mini-carros, que são também bastante raros aqui no Brasil.
Entre os Chevrolets Opala, alguns exemplares da versão SS, inclusive uma Caravan 1980, último ano em que esses esportivos estiveram disponíveis.
Falando e esportivos, entre os Mercedes-Benz, dois exemplares do conversível 280 SL “Pagoda”, fabricados nos anos de 1969 e 1971; e ainda Jaguar XJ 1972, Porsche 911 1981 e, fazendo bonito em meio aos importados, nossos Bianco S 1979, Puminha GTE “Tubarão” 1975 e VW SP2 da mesma época.
Destaques dos classificados
Muitos clubes prestigiaram esse encontro-teste, como por exemplo o Reumatismo Car Club, do ABC Paulista, que foi representado por seu presidente Aparecido Romano, a bordo de sua station wagon soviética Lada Laika 1990.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
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