Edição-piloto teve a posse do novo presidente da FBVA
Augusto Mósca assumiu pelos próximos dois anos os rumos da entidade que reúne mais de 200 clubes de carros antigos de todo o Brasil. Este foi um evento-piloto no Parque que acaba de ter sido concedido à iniciativa privada
São Paulo inaugurou ontem — 1° de setembro — o que se espera que seja mais uma opção de evento de antigomobilismo na cidade. O Clássicos no Parque Villa Lobos teve início às 18h30.
A administração do Parque acaba de ser concedida à iniciativa privada pelos próximos 30 anos. E ontem foi o primeiro dia da concessão. Então este foi um evento-piloto, para apresentar aos antigomobilistas o potencial do espaço para eventos do gênero. Por isso, faltou, por exemplo, uma sistema de iluminação mais adequado. O objetivo é criar no futuro condições de conforto e infraestrutura, incluindo alimentação, banheiros e iluminação, entre outros.
Ainda não foi definido o formato definitivo do evento, e nem com que periodicidade ele irá acontecer. Tão logo tenhamos essas informações, você será informado aqui no Maxicar.
FBVA
Essa edição-piloto, foi marcada pela cerimônia de posse do novo presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA, Augusto Mósca e sua diretoria, para o biênio 2022/2024. Como é tradição, a eleição foi realizada durante o Brazil Classics Kia Show, que aconteceu em Araxá-MG entre os dias 28 e 31 de julho. A FBVA reúne mais de 200 clubes de antigomobilismo de todo o país.
Qualidade
Estima-se que o evento tenha tido a participação de 300 veículos. Do pequenino alemão BMW Isetta 600 1958 ao enorme norte-americano Lincoln Continental Mark V 1978 (ambos em nossa foto principal), muitos carros de alta qualidade estiveram nessa primeira edição do Clássicos no Parque Villa Lobos.
Além do Isetta, o furgãozinho inglês Morris Mini Van 1963 e o italiano Fiat 1100 1955, foram outros graciosos mini-carros, que são também bastante raros aqui no Brasil.
Entre os Chevrolets Opala, alguns exemplares da versão SS, inclusive uma Caravan 1980, último ano em que esses esportivos estiveram disponíveis.
Destaques dos classificados
Falando e esportivos, entre os Mercedes-Benz, dois exemplares do conversível 280 SL “Pagoda”, fabricados nos anos de 1969 e 1971; e ainda Jaguar XJ 1972, Porsche 911 1981 e, fazendo bonito em meio aos importados, nossos Bianco S 1979, Puminha GTE “Tubarão” 1975 e VW SP2 da mesma época.
Muitos clubes prestigiaram esse encontro-teste, como por exemplo o Reumatismo Car Club, do ABC Paulista, que foi representado por seu presidente Aparecido Romano, a bordo de sua station wagon soviética Lada Laika 1990.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
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