No interior do Rio, um fim de semana dedicado a esse ícone brasileiro
Evento exclusivo para Opalas e Caravans é organizado em conjunto por cinco clubes fluminenses. Serão premiados veículos em diversas categorias
Opala. O primeiro carro de passeio da Chevrolet no Brasil é também o seu maior clássico. Baseado no Rekord C, da alemã Opel, — então subsidiária da GM — o Opala foi apresentado no VI Salão do Automóvel de São Paulo no final de 1968 e já chegou causando sensação.

Apresentação do Chevrolet Opala, em novembro de 1968
Um sucesso que se manteve por nada menos que 24 anos, durante os quais foram lançadas várias versões (básicas, luxuosas e a esportiva SS) de duas e quatro portas, além da station wagon Caravan, e com motores de quatro e seis cilindros. Ao longo do tempo conseguiu a proeza ir se modernizando, sem jamais perder sua essência. Basta comparar exemplares fabricados no primeiro e último anos.
O adeus aconteceu em abril de 1992, depois de praticamente 1 milhão de carros fabricados (998.444, para ser exato).
Trinta anos depois do fim da produção, o Chevrolet Opala é um dos mais desejáveis automóveis antigos brasileiros e o número de clubes dedicados exclusivamente ao modelo só é superado pelos do Fusca.
Encontro Nacional de Opalas
Nos dias 22 e 23 de outubro (sábado e domingo), a pequena cidade fluminense de Rio das Flores vai se tornar a “capital brasileira da Família Opala”. É o 1º Encontro Nacional de Opalas, evento organizado em conjunto por cinco clubes, que prometem um fim de semana inesquecível para os entusiastas: Amigos do Antigo (Teresópolis), Opala Clube Rio de Janeiro, Carburados (Rio das Flores), Clube do Opala de Petrópolis e Nictheroy Clube de Veículos Antigos (Niterói).
Sem taxa de inscrição, o evento tem o apoio da Prefeitura Municipal e é exclusivo para Opalas e Caravans, não havendo um local para a exposição de veículos de outras marcas/modelos. Os que desejarem (expositores ou público), poderão doar um quilo de ração para cães ou gatos, que será encaminhado à Associação Rioflorense de Proteção Animal.
Destaques dos classificados
Serão premiados Opalas e Caravans em diversas categorias. A diversão para toda a família fica por conta do espaço kids, da gastronomia variada e do sorteio de brindes. Domingo (23), a partir das 11h, a atração será o show de pop rock nacional, com Vitor Quaresma Trio.
Para quem busca aquela peça que falta, ou acessório para incrementar ainda mais o seu Opala, haverá um mercado de pulgas coberto, dedicado ao modelo.
A cidade

A pequena Rio das Flores, vai sediar o 1º Encontro Nacional de Opalas
A pequena Rio das Flores tem cerca 10 mil habitantes e sua história começa no final do Século XIX, que era então um distrito de Valença. Torneou cidade em 1943 e hoje tem no turismo na agropecuária suas principais atividades econômicas.
Distante 165 km da Capital, fica próxima à divisa de Minas Gerais, próxima a Valença, Paraíba do Sul e Vassouras.

1º Encontro Nacional de Opalas
- Data: 22 e 23 de outubro de 2022 – Sábado e Domingo
- Horário: Sábado: das 14h às 22h / Domingo: das 8h às 17h
- Local: Centro – Rio das Flores – RJ
- Realização: Amigos do Antigo, Opala Clube Rio de Janeiro, Carburados, Clube do Opala de Petrópolis e Nictheroy Clube de Veículos Antigos
- Apoio: Prefeitura Municipal de Rio das Flores
- Informações: Perfil do evento no Instagram
Deixe seu comentário!