Apresentado em outubro de 1992, o simpático e fora do comum monovolume chegou ao Brasil apenas em 1995. Agora já pode oficialmente ser chamado de “clássico”
O Renault Twingo foi apresentado pela primeira vez no Paris Motor Show, em outubro de 1992 e começou a ser vendido no ano seguinte. Chegou ao Brasil em 1995, importado da França.
Monovolume para uso urbano, era pequeno por fora (3,43 m de comprimento), mas muito espaçoso por dentro. Seu visual era simpático, alegre e cativante, com sua frente com feições quase humanas.
Estava disponível em cores vivas, bem diferentes dos tons cinza que começavam a tomar conta das ruas. O interior era igualmente chamativo, com bancos forrados com tecidos coloridos e detalhes como botões e maçanetas contrastantes.
O motor 1.2 de 55cv o tornava bem econômico, podendo fazer até 15 km por litro de gasolina na estrada.
A primeira geração do Twingo foi produzida até 2007, mas ao longo dos anos foi pendendo aquele ar descolado original, com cores e interiores mais sóbrios. O que foi uma pena.
Teve no Brasil o jornalista Ricardo Boechat um de seus proprietários mais conhecidos e um dos maiores entusiastas também.
Um carro que já nasceu clássico e que agora — ao completar 30 anos — já pode oficialmente levar esse título.
Veja também
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!