Enquanto isso, no aeroporto…
Novo encontro mensal de carros antigos de São Paulo substitui o tradicional do Parque da Luz
Foi batizado de Hangar Classic Car o novo encontro de carros antigos da Capital Paulista, que acontece agora no Aeroporto do Campo de Marte, no bairro Santana. Ele substitui aquele tradicional encontro mensal do Parque da Luz, que por questões de segurança, teve que ser definitivamente extinto. É que o evento acontecia na região próxima à “cracolândia”…
O Hangar Classic Car irá acontecer sempre no primeiro domingo de cada mês. Mas excepcionalmente, por causa das eleições, a edição de outubro foi no último domingo (09), com muita máquina bacana a ser admirada. Selecionamos algumas para comentar, mas você pode ver muitas outras na Galeria de Fotos de nosso parceiro Odair Ferraz.
BMW 2002 Top Cabriolet Baur 1973 – Essa rara versão (principalmente no Brasil) do 2002 foi desenvolvida pela Karosserie Baur, da Alemanha, por encomenda da própria BMW. Mantendo a estrutura fixa das janelas, possui duas capotas de lona: no alto e na traseira, com aberturas independentes. Foram fabricados apenas cerca de 2.000 desses targa.
Subaru Vivio – Esse vale pela curiosidade. O pequeno hatch japonês para uso urbano tem motor de apenas 658cc e 44cv. Foi produzido de 1992 a 1998 e poucos deles foram importados para o Brasil.
Impalas – O Hangar Classic Car de outubro foi bem generoso na quantidade desses grandes clássicos norte-americanos. Destaque para o Hardtop Sport Coupê 1961 e para o Conversível 1963. Lindos mesmo!
Mercury Eight 1948 – Esse incrível conversível descansando à sombra de uma árvore, nos fez lembrar o encera-encera de Daniel “San” LaRusso no inesquecível filme “Karatê Kid”, a versão original dos anos 1980.
Chevrolet Corvette Pace Car 1978 – O Corvette estava fazendo 25 anos e foi escolhido o Pace Car de Indianapolis. Para a corrida foram produzidos somente três exemplares. Mas o carro fez tanto sucesso, que a Chevrolet fabricou outros 6.502 deles, um para cada uma de suas concessionárias na época. Hoje é uma versão muito cultuada pelos colecionadores.
Jeep – No mesmo evento um Willys MB 1942 (apesar da placa 1952), o Jeep da II Guerra Mundial que deu origem a toda uma gama de versões e de outros modelos, nos Estados Unidos e aqui no Brasil; e um CJ5 1982 nacional, fabricado pela Ford, que nessa época os equipava com motor de 4 cilindros.
Destaques dos classificados
Porsche – Como somos “antigomobilistas raiz”, entre os diversos exemplares do Porsche de vários anos — incluindo modernos — curtimos mesmo esse 911T fabricado em 1971.
Karmann-Ghia – Um dos mais apaixonantes automóveis de todos os tempos, nas duas versões do modelo original fabricado no Brasil, ambos fabricados em 1968: o Coupê e o Conversível, que teve meras 177 unidades fabricadas, todas numeradas.
Em nossa imagem principal, com várias aeronaves ao fundo, temos um Ford Thunderbird 1965 (4ª geração) e um Kaiser Manhattan 1951.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
Deixe seu comentário!