Fabricada em 1953, furgão original de fábrica serviu a uma fábrica de papéis por 60 anos. O odômetro marca menos de 10 mil quilômetros rodados
Essa verdadeira preciosidade está a venda na Alemanha. Trata-se de uma VW Kombi Barndoor 1953 equipada com bomba d’água e mangueiras, que durante 60 anos serviu à brigada de incêndio de uma fábrica de papéis, próxima ao Lago Constança. Na traseira um emblema da Magirus. A famosa fabricante alemã de equipamentos de combate a incêndios fazia esse tipo de instalações, mas é provável que o equipamento atual dessa Kombi Barndoor não seja mais o original, depois de seis décadas.
Ela é original de fábrica e pertence hoje a um colecionador
O valor dessa Kombi Barndoor
De acordo com o perfil da TT-Classics no Facebook — a empresa que anuncia esse histórico veículo — ela é ainda original de fábrica e o odômetro marca apenas 9.993 km, o que provavelmente é a quilometragem original, já que era usada somente dentro da fábrica, em situações emergenciais. Está em muito boas condições e o único ponto de ferrugem encontra-se próximo à porta do salão, devido a vazamentos de água da bomba. Desde 2013, ela pertence a um colecionador alemão e tem chassi nº 20-031869.
O valor pedido é de 86.500 Euros, o equivalente a R$ 460 mil. É caro, sem dúvida! Mas já noticiamos aqui Kombis bem mais modernas que essa — e restauradas — serem vendidas por valores próximos e até maiores do que esse em leilões no EUA e na Europa.
A Kombi Barndoor
A “Barndoor” foi a primeira versão da VW Kombi, sendo produzida de 1950 a 1955. Sua principal característica é a tampa traseira única e maior, não havendo uma porta de acesso ao interior na traseira, como nas mais modernas. O estepe fica guardado dentro do compartimento do motor, nas primeiras unidades em pé, preso do lado direito do motor. Depois sobre uma espécie de prateleira sobre o motor. As unidades da Kombi Barndoor fabricadas até 1953 não possuem o parachoque traseiro.
Veja também
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!