Nova série do History Channel conta a história dessa aventura e acompanha Ivan e Fael numa nova viagem ao México 52 anos depois…
Imagine fazer uma viagem de Fusca do Brasil ao México só para assistir à Copa do Mundo! Foi o que fez a dupla de então jovens amigos Ivan Charoux e Fael Sawaya, em 1970. Numa aventura que durou 15 dias, eles tiveram o privilégio de ver a Seleção Brasileira de gênios como Pelé, Rivelino, Tostão e Carlos Alberto conquistar o tricampeonato. Chegaram lá exatamente no dia do primeiro jogo.
Cinquenta e dois anos depois, eles tiveram a coragem de reviver essa odisseia mexicana, para reencontrar em Guadalajara o amigo Rodolfo, que os hospedou em 1970 e com o qual nunca mais haviam tido contato.
Aproveitando o clima da Copa do Catar, O History Channel estreia nessa quinta-feira, 08 de dezembro, o documentário Filhos da Pista, cujo trailer você assiste aí em cima. Em seis episódios ela acompanha essa nova aventura desses agora “senhores” cheios de disposição, energia e vontade viver.
Desta vez, a viagem de Ivan e Fael passou por oito países. O maior desafio, segundo o produtor Cassio Pardini, “foi a idade do Fusca, que quebrou várias vezes no caminho”.
De acordo com o press-release divulgado pelo History Channel, a nova viagem foi feita também em um Fusca 1962. No entanto, checando a placa do carro e observando suas características, constatamos que trata-se de um exemplar de 1968.
O episódio de estreia mostra a decisão de Ivan e Fael de refazerem a viagem, os preparativos, bagagens e a manutenção do Fusca para voltar à estrada.
No episódio seguinte eles relembram a primeira viagem e refletem sobre o envelhecimento e o passar do tempo, enquanto chegam à Bolívia.
Então, não perca essa nova viagem de Fusca ao México
Filhos da Pista
Destaques dos classificados
- Estreia quinta-feira – 08 de dezembro, às 19h25
- Disponível também em plataformas de streaming
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!