Galerias

Galeria: um tour pelo Rambler Ranch

Rambler Ranch

Museu no estado norte-americano do Colorado reúne mais de 700 carros das extintas marcas Rambler, AMC, Nash e Hudson

Escondido nas montanhas do estado norte-americano do Colorado encontra-se o Rambler Ranch. Trata-se de um verdadeiro santuário que reúne automóveis das extintas marcas Rambler, American Motors Corporation (AMC), Nash e Hudson. É a maior coleção do mundo dessas marcas!

Tem ainda antigas geladeiras e fogões da marca Kelvinator, fundada em 1916, que na década de 1930 se fundiu à Nash e depois à AMC.

São seis galpões, num total de 250 automóveis em perfeitas condições, além de centenas espalhados ao ar livre, aguardando restauração. Terry Gale, o criador desse paraíso automotivo, já perdeu a conta de quantos exemplares são no total. Mas estima que atualmente o número passe de 700.

A maioria dessas fotos de nossa galeria foram capturadas a partir de tour virtual em 3D que mostra parte da coleção e que pode ser vista no site www.ramblerranch.com/

Sobre essas marcas

Fundada em 1954, a American Motors Corporation (AMC) foi formada pela fusão entre a Nash-Kelvinator e a Hudson. Em 1970 a Kaiser, detentora da marca Jeep passa também a fazer parte da AMC. Rambler, que dá nome a esse museu, era a princípio uma linha de modelos da AMC, passando a ser marca em 1957.

Em 1978 a AMC se associou à francesa Renault e em 1987 foi vendida a Chrysler, que estava de olho na Linha Jeep, que faz esse tremendo sucesso até hoje, agora nas mãos do Grupo Stellantis (liderado pela italiana Fiat).

Fotos: divulgação – Rambler Ranch


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.