Clássicos em video

Jay Leno fala sobre o acidente que queimou seu rosto

Numa entrevista à TV ele contou que o incêndio foi causado por um vazamento de combustível de um carro fabricado em 1906

Além de humorista e ex-apresentador de talk-shows na TV dos EUA, Jay Leno é um dos mais famosos colecionadores de automóveis do mundo. Sua imensa coleção abriga modelos das mais variadas épocas e tipos, tendo inclusive modelos a vapor com mais de um século. Tanto que fez de seu hobby uma nova atividade profissional e hoje apresenta o Jay Leno’s Garage na TV, com exibição também pelo Youtube.

É do tipo que gosta de “botar a mão na graxa” e vive em suas oficinas, fuçando, apesar de contar com uma considerável equipe de profissionais.

O acidente

No mês passado, em uma de suas incursões automotivas ele queimou gravemente o rosto e a notícia correu o mundo.

Na última terça-feira, numa entrevista em sua garagem ao programa Today Show, ele contou detalhes do acidente. Junto com amigo mecânico Dave, ele estava mexendo na linha de combustível de um pouco conhecido White Steam Car, fabricado em 1907. “Ela estava entupida e eu trabalhava na parte de baixo. Então pedi ao Dave: ‘sopra um pouco de ar para desentupir’ e de repente, poooof!. Fiquei com o rosto cheio de combustível e então começou a pegar fogo.”

“Eu disse: ‘Dave, eu estou pegando fogo!’”, contou Jay Leno. Ao ver as chamas, seu amigo o abraçou e o segurou pela cabeça, colocando em seu peito para apagar o fogo. Depois sugeriu a Jay ir ao banheiro colocar água fria no rosto. Imediatamente ligou para o número de emergência 911. “Ele me perguntou como estava. Eu respondi: ‘nada bom!’. Foi horrível!”

Imediatamente Jay foi aconselhado pelos socorristas a se dirigir a um centro especializado no tratamento de queimados, mas preferiu antes ir em casa avisar à esposa o que estava acontecendo, para que ela não ficasse preocupada. Eles estão casados há quatro décadas.

Jay Leno ficou internado por nove dias. Nesse vídeo é possível ver a extensão das queimadoras de terceiro grau e o tratamento, que utilizou câmara hiperbárica. Segundo contou nessa entrevista, a orelha esquerda teve que ser reconstruída.

Deixe seu comentário!

Tags

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.