Com fim das gravações de Roque Santeiro, o ator ganhou da Ford a F1000 usada por seu personagem. 37 anos depois, ele ainda a mantem bem preservada
O impagável Sinhozinho Malta fazia mais sucesso que o próprio personagem título da novela Roque Santeiro (José Wilker), um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira de todos os tempos, exibida em 1985.
O personagem vivido por Lima Duarte era um ricaço de poucos modos, apaixonado pela Viúva Porcina e que ficou famoso por sua limusine Ford Landau com enormes cifres no capô e por seu bordão: “tô certo ou tô errado?”.
Mas Sinhozinho Malta era visto também dirigindo uma picape Ford F1000 Super Série marrom metálica com detalhes em vermelho.
Com o fim das gravações, a Ford deu a picape de presente para o ator. Algum tempo depois ele a transformou em cabine dupla, mudou a grade e a pintou de azul. O trabalho foi feito pela Souza Ramos, de São Paulo.
Lima Duarte acaba de publicar no Instagram uma postagem mostrando como está hoje a picape de Sinhozinho Malta, 37 anos depois do fim de Roque Santeiro.
Equipada com motor MWM a diesel, segundo Lima ela já rodou 1 milhão de quilômetros, graças às viagens que fez com ela, algumas com incomparável ator Armando Bogus.
Sobre o comentário dele a respeito da MWM, a empresa na verdade não faliu. Depois de trocar de mãos duas vezes, a marca hoje pertence ao Grupo Tupy e fabrica seus resistentes motores em São Paulo e em Córdoba, na Argentina.
Ver essa foto no InstagramDestaques dos classificados
Veja também
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!