Coberturas

1º Encontro Three Five Chevrolet – Mogi das Cruzes, SP

Three Five Chevrolet

Alguém aí falou em clássico?

Evento reuniu exclusivamente os cultuados Chevys de 1955/56/57 no interior paulista

Em se tratando de carros clássicos norte-americanos, os Chevrolets produzidos em 1955/56/57 estão entre os mais admirados de todos os tempos. E esse culto até rendeu a eles o apelido de Three Five (ou Tri-Five Chevys) e a criação de diversos clubes e associações nos EUA.

E aqui no Brasil não é diferente! O número de admiradores é grande e bons exemplares da Linha Chevrolet desses três anos — tendo o Bel Air como o modelo top — são muito procurados por colecionadores.

Agora, um grupo desses entusiastas e proprietários resolveu organizar o primeiro encontro específico do famoso trio Chevy. O evento aconteceu no dia 22 de janeiro – domingo, no Macro Atacadista de Mogi das Cruzes, em conjunto com o Dia Nacional do Fusca, organizado pelo Clube Família Volks Real.

Chevrolets 1955, 1956 e 1957


Os Thee Five Chevrolet

A Linha Chevrolet 1956 e o novo motor V8


A Linha 1955 inaugurou uma nova era na Chevrolet. Oferecedidos nos modelos 150 (One-Fifty – básico), 210 (Two-Teen – intermediário) e Bel Air (top de linha), os novos populares Chevrolet tinham design mais moderno — que lembrava o luxuoso Cadillac —, vinham em novas cores, além de serem mais baixos. Outra grande novidade daquele ano foi o motor V8 265, de 162 ou 180hp (nos anos seguintes ficaram mãos potentes). Até então, os Chevrolets eram equipados como os tradicionais motores de 6 cilindros, que continuaram disponíveis também. O cambio podia ser manual ou automático. Estavam disponíveis em versões sedan de duas e quatro portas, conversível ou station wagon — cuja nomenclatura variou.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Marcos Perrin


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.