“As found Collection” reúne 62 motos do apresentador de TV, com destaque para as marcas Indian e Harley Davidson. Serão leiloadas do jeito em que foram encontradas
Desde que estreou em 2009, acompanhamos as aventuras de Mike Wolfe e Frank Fritz, na viciante série “Caçadores de Relíquias”, no Brasil exibida à exaustão pelo History Channel. Viajando sem rumo com seu furgão pelo interior dos Estados Unidos em busca de tesouros perdidos em galpões, fábricas desativadas e propriedades rurais, a dupla vai garimpando placas, latas de óleo, brinquedos e inúmeros outros objetos antigos, que revendem depois no antiquário comandado pela fiel escudeira Danielle.
E nessas andanças Mike e Frank vez por outra se deparam com carros, motos e outros veículos antigos escondidos por décadas e décadas em meio a escombros.
E foi assim que Mike Wolfe acabou formando uma respeitável coleção de motos clássicas, que via de regra necessitam de um extenso trabalho de restauração.
Agora ele resolveu vender em um leilão 62 dessas motocicletas, numa coleção apropriadamente batizada de “As found Collection” (“Como Encontradas”), já que todas são oferecidas do mesmo jeito em que foram compradas.
Quase todas são da Harley Davidson e Indian, as preferidas de Mike. Mas há algumas de duas outras marcas norte-americanas: as extintas Yale e Excelsior. Além disso, são oferecidas exemplares das britânicas Matchless e Ariel, da alemã BMW e da japonesa Honda. De quebra, o único automóvel oferecido: um microcarro Messerschmitt 1962.
São motos fabricadas entre as décadas de 1900 e 1970, sendo a mais antiga um Ariel Single 1909 — em petição de miséria — e a mais moderna a BMW R75/5 1972, em razoável estado, se comparada à outra.
A coleção de motos do caçador de relíquias Mike Wolfe faz parte de um grande leilão promovido pela Mecum Auctions, que acontecerá entre os dias 24 e 28 deste mês. Serão oferecidas nada menos que 2.000 motocicletas.
Destaques dos classificados
Fotos: Mecum Auctions
Veja também
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!