Todas as homenagens a esse ícone a cada dia mais popular
Tradicional evento comemorativo do Fusca Clube do Brasil no São Bernardo Plaza Shopping mais uma vez foi um tremendo sucesso
O Fusca desembarcou no Brasil como importado em 1950. Depois se nacionalizou e após ser fenômeno de vendas por décadas, deixou de ser fabricado em 1996. E lá se vão 27 anos… Mas o fenômeno de popularidade permaneceu e é fácil encontrar hoje proprietários que sequer eram nascidos quando o Fusca disse adeus.
Basta ver o tamanho da mobilização dos “fusqueiros” de todo o país todos os anos, para celebrar o Dia Nacional do Fusca, comemorado desde 1989, no dia 20 de Janeiro.
E ano a ano, um dos eventos comemorativos mais prestigiados é o organizado pelo Fusca Clube do Brasil, que acontece no estacionamento do São Bernardo Plaza Shopping, no ABC Paulista. Em 2023 ele aconteceu no dia 22 (domingo) e como de costume reuniu centenas e centenas de exemplares do modelo anfitrião, além de seus derivados, também equipados com o querido motor boxer refrigerado a ar.
Para participar, bastava colaborar com dois quilos de alimentos não perecíveis. Então, a arrecadação foi farta!
Havia Fuscas dos mais diversos anos e estilos: original, “german look”, rebaixado, “rat-volks”… E até viaturas da Polícia e da Telesp, a antiga companhia de telecomunicações do Estado de São Paulo.
Foi prestada uma homenagem especial ao “fusqueiro” José Ribeiro da Silva, que percorreu mais de 3.000 quilômetros com seu 1300L 1979 — de Igarassu-PE a São Bernardo do Campo — especialmente para participar da comemoração. Prova de que para nosso heroico Volkswagen e seus entusiastas, não há distância que não possa ser vencida!
O pernanbucano José Ribeiro (de camisa laranja) foi homenageado pelo Fusca Clube do Brasil
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Fusca Clube do Brasil (exceto a principal)
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!