Ele é o criador de alguns dos mais famosos carros do cinema e TV, incluindo o Dodge Charger “General Lee”, de os Gatões e versões do Batmovel
O americano Jay Ohrberg é o criador dos mais famosos veículos já utilizados pelo cinema e TV americanos em todos os tempos.
Hoje com 78 anos, Jay começou a criar esses carros excêntricos nos anos 1960 e continua em atividade até hoje. Para se ter uma ideia, estão entre suas criações:
- Batmóvel dos filmes de 1989 e 1992
- Ford Gran Torino da série policial “Starsky & Hutch”
- Carro-caixão, da série “A Família Monstro”
- O estranho carro cor-de-rosa da abertura do desenho animado “A Pantera Cor-de-Rosa (no vídeo abaixo)
- Carros para diversos filmes para a franquia 007, incluindo a Lotus Spirit “submarina”
- Os carros do filme “Os Flintstones”
- A viatura da primeira versão do filme Robocop
- Dodge Charger 1969 General Lee, da série “Os Gatões”
- Pontiac Firebird Trans Am de “A Super Máquina”
- Mitsubishi Eclipse 1995 de “Velozes & Furiosos”
- Ford 1932 metralhado de Bonnie & Clyde
Apenas para citar alguns…
Além de carros famosos, Jay também projetou inúmeros carros experimentais que estão entre os mais bizarros do planeta (estima-se que sejam ao todo mais de 600!). Tem carro-banheira, carro-cama beliche, carro-carruagem, carro-guitarra, carro-tributo a Marilyn Monroe, carro-mesa de sinuca, carro de golf do Elton John… A lista é imensa.
Limusines foram outras tantas, incluindo aquela que é a mais longa do mundo. Fabricada a partir de um Cadillac dos anos 1970, ela tem 72 lugares, banheira de hidromassagem e até um heliponto. Possui dois motores e é tão comprida que precisa de dois motoristas: um em cada ponta. Essa, apesar de não ser do cinema ou TV, é uma das criações mais famosas de Jay Ohrberg
Veja também
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!