Eles partiram no dia 5 de abril nessa longa aventura internacional que durará de quatro a cinco meses. Itinerário inclui Argentina, Chile e México, entre outros países
O casal André Luiz Falavigna e Clara partiu na madrugada do dia 5 de abril a bordo de um Ford A Phaeton 1929, numa viagem de cerca de 50 mil quilômetros até o Alasca, prevista para durar de quatro a cinco meses.
Eles saíram de São Paulo-SP rumo ao estado mais ao norte dos Estados Unidos. Primeira parada: Foz do Iguaçu, no Paraná. De lá partirão para os destinos internacionais, “subindo” a América do Sul: Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia. De Cartagena, na Colômbia a Colón, no Panamá, a travessia será marítima, já que não existe um caminho terrestre nesse trecho do itinerário.
Depois de atravessarem de ponta a ponta os Estados Unidos, chegarão ao Canadá e finalmente ao Alasca, que embora seja um dos 50 estados norte-americanos (o maior de todos), fica separado dos demais, localizado a noroeste do país vizinho.
Não é a primeira vez que o casal André Luiz e Flávia faz uma viagem internacional com o “calhambeque” de 94 anos. Já foram ao Deserto do Atacama, no Chile; Ushuaia, na Argentina; e Lima, no Peru. A velocidade média do Ford Modelo A é de 70km/h.
Você pode acompanhar essa incrível aventura nos perfis do Clube do Fordinho no Instagram ou no Facebook.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!