Colunista Convidado

De clássicos “pré-Guerra”, rumo à Carmo da Mata

Antigomobilistas foram conhecer o museu do automóvel da pequena cidade mineira. Comboio principal saiu de SP; modelos produzidos nas décadas de 1920 e 30 foram a maioria

No final de semana passado — 29 de abril a 1º de maio — uma turma de amigos colecionadores resolveu colocar seus carros antigos na estrada. O destino foi o Museu de Carros Antigos do Sr. Rúbio Fernal, na cidade mineira de Carmo da Mata.

Aproximadamente 20 carros participaram da expedição. Como o grupo tem paixão por automóveis “pré-Guerra” (fabricados até 1941) predominaram os Ford Modelo A dos anos 1928 a 1931, incluindo ainda um Speedster 1929, que completou a presença da marca.  Da linha Chrysler, meu Desoto 1929 e um Plymouth Roadster 1934 marcharam em comboio. Um imponente Packard 1938 despertava a atenção pelo seu tamanho e beleza.

De São Paulo capital, Atibaia, Jundiaí e Campinas (SP); Belo Horizonte (MG); Maringá (PR), saíram carros com destino à Carmo da Mata. Esteve disponível até uma plataforma paga e rateada entre os participantes, que nos acompanhou toda a viagem, tanto na ida como na volta. Assim todos ficaram mais seguros em colocar os antigos para rodar.

O comboio principal saiu de São Paulo 29 de abril – sábado, às 6h00 e chegou em Carmo da Mata as 17h00. Foi praticamente o dia inteiro viajando na velocidade média de 70 km/h.  Após a visita ao museu no domingo (30), a segunda-feira (1º) foi o dia de retornar para casa. Os automóveis mostraram que ainda têm muita energia, e todos retornaram sãos e salvos, sem problemas. Estão prontos para a próxima viagem!

Texto e fotos: Murilo P. Brolio

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Murilo P. Brolio

Murilo P. Brolio é antigomobilista de Jundiaí-SP, com predileção pelos automóveis produzidos antes da II Guerra Mundial