São 12 Mustangs fabricados entre 1979 e 1993. O menos rodado tem incríveis 13 milhas (ou 20 km) e o mais rodado, pouco mais de mil
A terceira geração do Ford Mustang é conhecida como “Fox Body”. Lançada em 1978, a Plataforma Fox passou a ser utilizada não apenas no Mustang, mas numa gama de modelos da Ford Motors, incluindo Mercury e Lincoln. O objetivo era baratear os custos.
A Plataforma Fox foi usada até 1993 em sua primeira fase, se estendendo até 2004 na segunda, com modificações. Ao longo do tempo, foi sendo substituída à medida que a Linha Ford ia ganhando tração dianteira, mas mantida para o Mustang.
O Mustang “Fox Body” (fase 1) tem um design bem próprio, sendo o que menos se assemelha ao modelo clássico da primeira geração, lançado em 1964 e produzido até 1973. Não é muito comum no Brasil, já que foi produzido na época em que a importação era proibida por aqui, com raras exceções. Além disso, hoje, quando deseja importar um Ford Mustang, o colecionador opta pelos dos primeiros anos.
Mustang “Fox Body”: 12 exemplares quase zero km
Mas um americano que cresceu às voltas com esses esportivos, identificado apenas como Dave — já que seu avô era funcionário da Ford —virou um tremendo fã dos “Fox Body”.
Assim que a situação financeira permitiu, começou a formar essa coleção incrível, composta por 12 exemplares. Quase todos são praticamente zero km, ainda com plásticos nos bancos e selos de fábrica. O mais rodado marca meras 1.075 milhas no odômetro. Não à toa, foi batizada de “The Meticulous Mustangs Collection” (A Meticulosa Coleção de Mustangs). Veja só:
Agora Dave resolveu mudar o foco de sua coleção e irá investir em Mustangs das novas gerações. Por isso resolveu colocar todos os “Fox Body” a venda. O leilão realizado pela Mecum Auctions acontece entre os dias 12 e 20 de maio, em Indianapolis – EUA.
Você pode conferir muitas outras fotos, detalhes e valores estimados de cada um deles na página da coleção do site de leilões.
Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos: Mecum Auctions
Destaques dos classificados
Veja também
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!