Coberturas

Ribeirão Old Classic – Ribeirão Pires, SP

Ribeirão Old Classic

De originais com placa preta a carros saltadores

Uma pioneira station wagon nacional e Fords Galaxie versão lowrider foram destaques de evento organizado pela Prefeitura

Com o apoio do Grande ABC Automóvel Clube e da Confraria dos Antigos, a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou no último domingo, 28 de maio, o Ribeirão Old Classic. A cidade é um refúgio de turismo e lazer, distante apenas 40 km da Capital do Estado.

Entre os destaques automotivos, a linda e rara Simca Jangada 1965 azul turquesa de nossa foto principal. Naquele ano, toda a linha Simca nacional era equipada com o motor V8 Tufão, mais potente que as criticadas versões anteriores, substituído depois pelo motor Emisul.  Essa versão station wagon do sedan Chambord, originalmente se chamava Marly em sua versão francesa.

Ford Galaxie em versão lowrider


Para os que curtem modificações radicais, dois saltadores lowriders em versão brasileira, utilizando o Ford Galaxie. O estilo surgiu no México, na região de fronteira com os Estados Unidos. Lá, o Chevrolet Impala é um dos modelos clássicos mais utilizados.

Chevrolets: Impala 1971 e vários Opalas


Por falar em Impala, presença de um sóbrio Sport Sedan 1971 preto, versão cujo charme principal está no fato de não possuir coluna central, apesar das quatro portas. Esse recurso foi usado pela Chevrolet no Brasil no Opala, mas apenas na versão Coupê, de duas portas. Aliás, o Ribeirão Old Classic teve a participação de vários ótimos exemplares desse clássico nacional.

Kombi KG Safari e ônibus escolar Ford B700


Para os que têm espírito de aventura, uma VW Kombi Karmann-Ghia Safari 1986, um “must” entre os motorhomes de pequeno porte, mas que apesar do pouco espaço, dava conta do recado para duas pessoas.

Não faltou nem mesmo um ônibus escolar norte-americano, daqueles amarelos que vemos em antigos filmes da Sessão da Tarde dos anos 1980.  E esse é um modelo típico da época, um Ford B700, da sexta geração. Os chassis Ford Série B foram fabricados de 1948 a 1998 e seu principal uso era justamente o dos ônibus escolares nos EUA e Canadá.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz  – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.