Antigos, de verdade!
Nesse evento do tradicional clube, vários carros participantes foram fabricados entre as décadas de 1920 e 50
O Instituto Nacional Veteran Car Club do Brasil – São Paulo realizou no último domingo, 4 de junho, a terceira edição de seu Encontro Mensal, na altura do nº 800 da Avenida Nazaré, no Ipiranga.
Nos chamou a atenção o fato de grande parte dos automóveis em exposição terem mais de 60 anos de fabricação — importados, naturalmente — algo que se tornou pouco comum nos encontros de antigomobilismo nos últimos anos, em que a maioria é de carros nacionais fabricados entre as décadas de 1970 e 90.

Fords Modelo A Roadster 1929 e Sport Coupê 1931
O Ford Modelo A, por exemplo, com vários exemplares participantes, em 2028 já completa um século de lançamento. Apesar de ter sido produzido por apenas quatro anos, o modelo norte-americano é hoje bastante querido pelos colecionadores mais tradicionais, os de carros pré II Guerra Mundial.

Ford Tudor 1932. Será um V8 ou 4 cilindros?
Em 1932 o Modelo A foi substituído pelo famoso Ford V8, embora os de 4 cilindros continuassem disponíveis. Esses novos Ford tinham potência de 65cv e estavam disponíveis em nada menos que 14 modelos de carroceria. Eram identificados com o emblema “V8” fixado na barra da grade. No caso desse Tudor 1932 preto, a ausência do emblema sugere ser um quatro cilindros.
Chevrolet Master 1938; Chevrolet Fleetmaster Conversível e Ford De Luxe, ambos 1946; Chrysler Windsor 1956; e Chevrolet Impala Wagon 1968
Destaques dos classificados
Mais “moderninhos” havia no 3º Encontro Ipiranga do Veteran Car Club diversos carros dos anos 1930, 40 e 50, como por exemplo um Chrysler Windsor Sedan 1956, cujo design mais “quadrado”, parece à frente de seu tempo. Para os fãs das enormes station wagons “made in USA”, uma linda Chevrolet Impala Wagon 1968.
Simca Chambord 1962 e Willys Interlagos Coupê 1965
Entre os carros brasileiros, destaque para a dupla de Simcas Chambord: uma original 3 Andorinhas 1962 e uma modificada conversível Rallye Tufão 1965. E ainda um esportivo Willys Interlagos Coupê 1964.
O Encontro Ipiranga do Veteran Car Club acontece sempre no primeiro domingo de cada mês. Se você curte carros de fato beeem antigos, anote em sua agenda.
Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Deixe seu comentário!