Clube News

FBVA cria canal para registro de irregularidades de “Veículos de Coleção”

Veículos de Coleção

Qualquer pessoa poderá reportar irregularidades em veículos com placas pretas, através de um formulário online

A Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), acaba de criar um canal para que qualquer cidadão possa apontar possíveis irregularidades de “veículos de coleção” — aqueles com placas pretas — que não cumpram as exigências da Resolução CONTRAN 957/22 — que entrou em vigor em 17 de maio de 2022 — nos critérios de originalidade e conservação.

A entidade tratou desse assunto em recente reunião com a Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), em Brasília-DF. O número de veículos emplacados como “de coleção” que não atendem às exigências mínimas de originalidade tem aumentado bastante nos últimos tempos, seja por avaliações feitas sem nenhum critério técnico, seja por modificações realizadas pelos proprietários após a obtenção do Certificado de Veículo de Coleção (CVCOL).

Para receber os registros de irregularidades foi criado um formulário online no Google Docs chamado de “Canal de Apontamento de Irregularidades em Veículos de Coleção”, que está DISPONÍVEL NESTE LINK.

Qualquer pessoa pode reportar os dados de um “Veículo de Coleção” que julgar estar fora dos padrões mínimos determinados pela Resolução CONTRAN 957/22.

Através do formulário é possível informar a placa do veículo, a cidade e estado onde foi visto, relatar as irregularidades observadas, além de anexar uma foto do veículo.

Não há campos de nome, telefone ou quaisquer outros dados pessoais de quem envia o registro. No entanto, é necessário estar logado no Google através de um endereço de e-mail válido. Mas, segundo à FBVA, o anonimato é mantido, pois esse dado não será armazenado.

Ainda, de acordo com nota divulgada pela FBVA, sendo confirmada a irregularidade reportada, as informações serão encaminhadas à Secretaria Nacional de Trânsito, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.