Estreia na Netflix a segunda temporada da ótima série policial que tem os carros clássicos como um motivo a mais para assistir
Mickey Haller é um advogado, que após sofrer um grave acidente e com carreira em baixa, ganha uma nova e inesperada oportunidade. Às voltas com duas ex-esposas, com quem mantém vínculos profissionais e de amizade, ele tem que desvendar um estranho caso de assassinato. Assim se desenrolou a primeira temporada da excepcional série policial O Poder e a Lei, que chegou de forma discreta e se manteve meio escondida no catálogo da Netflix.
Mas, afinal, por que estamos falando de séries aqui? É que para nós que somos entusiastas dos carros antigos, O Poder e a Lei tem um ingrediente extra, que faz toda a diferença: o advogado Mickey — vivido por Manuel Garcia-Rulfo — é um apaixonado por modelos da Lincoln, tendo nada menos que três exemplares na garagem: dois moderníssimos e luxuosos SUVs Navigator (que ele quase sempre usa como escritório-móvel) e um incomparável Continental Conversível azul 1962 de quatro portas, sendo as traseiras “suicidas”. Um dos mais icônicos modelos norte-americanos de todos os tempos! Não à toa o título original da série em inglês é “The Lincoln Lowyer”.
Com muita investigação, sem violência gratuita, toques de humor e romance e um clima cult, O Poder e a Lei é baseada nos livros de Michael Connelly, autor de outra série policial imperdível: Bosch (Amazon Prime Video). Curioso notar que as duas séries se passam em Los Angeles e é possível reconhecer algumas das mesmas locações em ambas.
A segunda temporada de O Poder e a Lei chegou
Agora parece que a série ganhou o merecido reconhecimento. A segunda temporada — dividida em duas partes — estreou no dia 6 de julho, com cinco episódios e está entre as mais assistidas na Netflix. A segunda parte, com outros cinco, estará disponível no dia 3 de agosto.
Redação e edição: Fernando Barenco
Video: canal oficial da Netflix no Youtube
Veja também
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!