Coberturas

39º Encontro de Carros Antigos de Jundiaí, SP

39º Encontro de Carros Antigos de Jundiaí

Qualidade, quantidade e diversidade

Carros, picapes, caminhões e até aviões, numa exposição com mais de mil veículos, de acordo com a organização

Parque da Uva, 2 e 3 de setembro. Seja com veículos em exposição no pavilhão coberto, seja ao ar livre, o 39º Encontro de Carros Antigos de Jundiaí manteve a tradição de proporcionar um evento, que além da quantidade, reuniu modelos de muita qualidade. De acordo com a organização, foram cerca de 1.300 veículos participantes nos dois dias.

39º Encontro de Carros Antigos de Jundiaí

Um monomotor do Aeroclube de Jundiaí


Outro ponto positivo foi a diversidade, com carros, caminhões, picapes, motocicletas, scooters, viaturas militares… e até aviões de pequeno porte, do Aeroclube da cidade.

O Puma da Revista no 39º Encontro de Carros Antigos de Jundiaí

39º Encontro de Carros Antigos de Jundiaí

Entre os modelos brasileiros, o mais raro e interessante foi sem dúvida o exclusivíssimo Puma GT 4R 1969. Para começar, ele nunca foi vendido em concessionárias. Foi encomendado pela Revista 4 Rodas (daí o seu nome) a Rino Malzoni e Anísio Campos. Foram produzidos oficialmente apenas 3 exemplares, sorteados entre os leitores da revista.

Da Ford, o respeitável LTD e a graciosa dupla de Corcéis. Da Dodge, Polara, Charger R/T e Dart


Na entrada de um dos pavilhões, um imponente Ford LTD 1976 preto com bandeirinhas laterais, dava a maior pinta de carro oficial. Do lado de fora, os eternos rivais da Dodge, com um Polara 1977, um Charger R/T 1977 e um Dart da segunda fase, de 1979.

E que linda a dupla de impecáveis Ford Corcel. O verde, 1969 e o azul, 1973. Assim, lado a lado, com plaquinhas “Ford”, nos remete até a modelos zero km em exposição na concessionária. Quem se lembra?

Identidade preservada

Dois momentos da trajetória do Chevrolet Opala


Entre os Chevrolets Opala, um exemplar da primeira fase — De Luxo 3800 1969 — e um da última — Diplomata SE 1992. Observando os dois, é interessante notar como esse grande clássico nacional foi se modernizando constantemente ao longo dos 24 anos em que foi fabricado, mas ao mesmo tempo conseguindo manter intacta a sua identidade.

39º Encontro de Carros Antigos de Jundiaí

Uma dupla centenária (ou quase)


Os anciãos do 39º Encontro de Carros Antigos de Jundiaí foram dois incríveis calhambeques norte-americanos, um com mais de 100 anos: o Dodge Touring preto 1915; e o outro quase centenário também: o Essex 1927. Já a sua pintura… bem, deve ser a famosa “cor de burro quando foge”.

Cheios de estilo: os caminhões e automóvel Studebaker


Raros no Brasil, havia em exposição dois caminhões da Studebaker. Em primeiro plano, um 1951. Em segundo plano um exemplar cujo modelo da grade e o parabrisa curvo, sem divisória central, nos fazem crer que foi produzido em 1956.

De quebra, mais um Studebaker, mas dessa vez um carro: o Champion Coupê, com sua incomparável vigia traseira panorâmica, ao estilo de imaginárias naves espaciais. Essa marca independente já extinta foi rápida, conseguindo a façanha de lançar dois anos antes das três gigantes (GM, Ford e Chrysler) sua nova linha de modelos pós II Guerra Mundial, exatamente em 1947, o ano de fabricação desse Champion.

Norte-americanos General Motors: Chevrolet 3800 e Oldsmobiles Cutlass


Ainda falando de caminhões, olha só esse Chevrolet 3800 1947, que segundo informações, trata-se de um autêntico reboque de época da Cervejaria Antarctica. Que bom que tenha sido preservado!

Em se tratando de automóveis “by General Motors”, além de vários Chevrolets dos anos 1940, 50 e 60, um Cadillac Series 60 Special Sedan 1952 e dois Oldsmobiles Cutlass Coupê: um 1966 vermelho e um 1968 branco.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados