Filme de 67 minutos foca em seis modelos nacionais: Willys Jeep, Fusca e Kombi da VW, Ford Corcel, DKW Belcar e Dodge Magnum
Foi lançado no último sábado, 2 de dezembro, o documentário “Se Meu Carro Falasse: a História de Colecionadores de Veículos Clássicos”. O projeto é do documentarista Miguel Fernando, que roteirizou, dirigiu e apresentou o filme, que tem duração de 67 minutos.
“Se Meu Carro Falasse” mantém seu foco especificamente na cidade paranaense de Maringá, e as transformações sofridas pela região a partir do início do século passado com a popularização dos automóveis e a transição entre os rústicos veículos de tração animal e o progresso que chegou com a motorização.
“Se meu carro falasse” é cheio de entrevistas
Para contar essas histórias, Miguel Fernando mirou suas câmeras especificamente em seis modelos que julgou muito representativos no desenvolvimento econômico, cultural e social da cidade: Willys Jeep, Fusca e Kombi da VW, Ford Corcel, DKW Belcar e Dodge Magnum.
O documentário é recheado de entrevistas com colecionadores, historiadores, sociólogos e antigos moradores de Maringá, que contam suas experiências, “causos”, curiosidades e histórias de vida, através do relacionamento com os automóveis, ontem e hoje.
Embora mantenha seu foco numa região muito específica, “Se Meu Carro Falasse” reflete a realidade histórica de todo o Brasil. Ele pode ser assistido diretamente no Canal Maringá Histórica, no Youtube.
Deixe seu comentário!