Coberturas

Confraternização de final de ano do clube Opaleiros e Antigos de Barbacena-MG

Confraternização de final de ano do clube Opaleiros e Antigos de Barbacena-MG

A festa aconteceu no restaurante Minas do Oeste, com muitas histórias …e a tradicional culinária mineira

A confraternização de final de ano do clube Opaleiros e Antigos de Barbacena-MG aconteceu em clima de bom humor, alegria e harmonia no restaurante Minas do Oeste, com sua extensa área de lazer, no domingo, 17 de dezembro. A festa, que começou às 10 horas, se alongou até o final da tarde. No cardápio, petiscos e almoço com a tradicional culinária mineira.

Confraternização aconteceu no restaurante Minas do Oeste


Os opaleiros, comemorando suas realizações em 2023, receberam a visita do vice-presidente de outro clube da cidade, o Sr. Gilson Fernandes da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena, que levou seu alto astral ao evento. Receberam também o Sr. Jorge Pinto, que do alto de seus 90 anos, relembrou histórias de sua saga a bordo de modelos do veículo que dá nome ao clube anfitrião. Ele nos contou que, na firma na qual trabalhava, era sempre transferido, levando consigo a esposa e os 5 filhos, a bordo de algum modelo de Opala e que saiu de Barbacena em 1964, sendo transferido para Congonhas MG, depois Curvelo MG, Guarapuava PR, Curitiba PR, Florianópolis SC e Belo Horizonte MG em constantes viagens entre essas cidades e a terra natal.

Sr. Jorge Pinto (3ºe) que do alto de seus 90 anos, relembrou histórias de sua saga a bordo de modelos do veículo que dá nome ao clube anfitrião ao seu lado o vice-presidente o Sr. Gilson Fernandes(3ºd) da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena


Para transportar a família adquiriu um Opala de Luxo 1969 na concessionária Oliveira & Oliveira Auto Peças em Barbacena, depois um Opala Especial 1974 na concessionária Amauri Veículos em Florianópolis e uma Caravan 1976 na concessionária Motorauto em Belo Horizonte, quando voltou a morar em Minas Gerais. Nenhuma dessas concessionárias existe mais. Sr. Jorge disse também que antes desses carros teve um Opel Olympia, um Fusca, um DKW Belcar, uma Rural, um Aero Willys e um FNM JK, mas que se realizou mesmo quando conheceu o Chevrolet Opala e não mudou mais de marca, nem de modelo.

E ficam registrados os bons momentos


Essa visita foi o encontro de um autêntico opaleiro e ‘antigo’ de Barbacena com os preservadores da história deste automóvel na cidade.

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.