Com três eixos e passando por inúmeras outras modificações, ele sobreviveu e agora está sendo restaurado
Não! Você não está sofrendo de visão dupla! Na velha foto dos anos 1970, um Dodge Charger R/T de fabricação norte-americana com três eixos. Mesmo tendo encarado inúmeras modificações e idas e vindas ao longo de sua trajetória no Brasil, ele conseguiu sobreviver. Quer dizer… pelo menos o que restou dele.
Sua história foi publicada recentemente no perfil da oficina de restauração @Mafra_1988 no Instagram (que não conseguimos descobrir onde fica).
A fotografia foi tirada em João Pessoa. O camarada sentado sobre o capô ao lado da criança é o orgulhoso proprietário do muscle car e responsável pela inacreditável modificação: o Sr. Vilson. Ele comprou o carro com poucos meses de uso do Consulado-Geral dos Estados Unidos, em Recife-PE.
Vilson ficou famoso em todo estado da Paraíba por causa do carro para lá de incomum. E ficou com ele até morrer, em 2018. De acordo com a postagem, o Dodge Charger R/T 1970 permaneceu assim, trucado, até a década de 1990, quando voltou ao visual convencional e foi pintado de vermelho, como pode ser visto em uma dessas fotos que surrupiamos do Instagram.
O Dodge Charger e as gambiarras
Mas, na falta de peças originais, foram feitas várias adaptações, como as longarinas do Opala e o assoalho do Dodge Dart nacional. De acordo com a @Mafra_1988, que agora o está restaurando, ele era originalmente da chamativa cor “Lime Green” (verde limão) e por pouco não se transformou em vergalhão. Mas, do carro original pouco será aproveitado.
Em outra publicação nas redes sociais, que reproduz o relato original, são inúmeros os comentários sobre essa obra-prima da bizarrice automotiva. E muita gente se lembra do enorme Dodge Charger amarelo circulando pelas ruas de João Pessoa.
Selecionamos alguns desses comentários:
“Conversei por telefone com o dono e o filho certa vez. Me contou que por volta de 70 e pouco o motor original tinha sido descartado no ferro-velho por consumir muito combustível. Daí o carro ganhou um motor de Passat, mas o câmbio permaneceu o original.”
“Esse carro chegou a ter o volante original substituído por um guidom de jet-ski, além de outras alterações inacreditáveis.”
Destaques dos classificados
“Ninguém percebeu o telefone vermelho no console central? Realmente esse cara era muito excêntrico…”
Eu conheci o senhor que foi dono e tive o prazer de ver esse carro de perto aqui na rodoviária de João Pessoa, onde ele sempre estava na parte da tarde.”
“E o telefone do Batman lá dentro? Será que veio de Gotham City? Acho que isso foi armação do Coringa.”
Fotos: @mafra_1988
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!