O famoso veículo de dois andares ganhou cozinha no primeiro pavimento e salão com piso e teto móveis no segundo
Antes de chegar à América do Norte em 1990, esse ônibus londrino típico de dois andares trabalhou levando passageiros na Capital da Inglaterra por 25 anos. Fabricado pela AEC Routemaster em 1964, ele serviu como veículo turístico no Canadá, antes de ser levado para os Estados Unidos.
Em 2019 foi transformado nesse inusitado restaurante móvel de dois pavimentos, por uma empresa do Missouri chamada Apex Specialty Vehicles.
No primeiro andar fica uma bem montada cozinha toda em aço inox, ideal para pizzas, equipada com três fornos, refrigerador, armários para mantimentos e equipamentos, bancada… curiosamente, não possui fogão!
No piso superior fico um bem transado restaurante em estilo vintage, todo em vermelho, com banquetas em couro e balcões que ficam sobre plataformas corrediças laterais que se abrem para os lados, ampliando o espaço útil. O teto também se eleva eletricamente. O restaurante tem ainda um sistema audiovisual completo, iluminação especial de leds e ar-condicionado.
Externamente, a pintura vermelha típica ganhou grafismos multicoloridos. A cabine do motorista também foi toda modernizada.
Esse ônibus londrino é movido por um motor Cummins turbodiesel de seis cilindros e transmissão automática. A energia elétrica é fornecida à cozinha e ao restaurante por um gerador Kubota de 30 kW instalado em um trailer separado.
O ônibus londrino clássico
Esses famosos ônibus vermelhos de dois andares AEC Routemaster começaram a operar em 1956 e se tornaram um dos maiores símbolos de Londres, bem como seus taxis. Operaram regularmente até 2005, sendo substituídos por modelos modernos, que em breve serão elétricos. Sinal dos tempos…
Fotos: Bringatrailer.com
Video: Vimeo
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!