Na montanhosa cidade de 21 mil habitantes, o Fusca é usado pela paroquia para percorrer as esburacadas estradas da zona rural
A pequena Cunha, no interior de São Paulo, é conhecida como a “Capital do Fusca”. É que a cidade de 21 mil habitantes que fica nas divisas com Minas Gerais e Rio de Janeiro, tem a maior quantidade per capta de Fusca em todo o Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada em 2017.
A explicação está no fato de o município ficar localizado a 955 metros de altitude, em uma região muito montanhosa e por isso ser cheia de ladeiras bastante íngremes. Além disso, mais da metade dos habitantes vive na zona rural, onde até mesmo o calçamento de paralelepípedo é artigo de luxo. Esse habitat de subidas pesadas e ruas esburacadas é ideal para o clássico eterno da Volkswagen, que além de valente, tem manutenção barata e facilidade de peças.
Evangelização na “Capital do Fusca”
A reportagem da TV Canção Nova foi conversar com o Padre Odair José de Almeida, o Pároco da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, que há alguns anos utiliza um Fusca “Itamar” 1600 para fazer o trabalho de evangelização nos rincões mais distantes e de difícil acesso de Cunha. O motorista oficial e voluntário, é o experiente Sr. Homero Floriano, de 75 anos.
Video: TV Canção Nova
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!