SUV ganhou linhas retrô do famoso clássico dos “anos dourados”. O resultado? Bem… você mesmo pode avaliar!
A Linha Chevrolet full-size 1955/1957 — que genericamente chamamos de Bel Air, mas que é composta também por outros modelos — é uma das mais emblemáticas e desejáveis entre os automóveis norte-americanos dos anos 1950, mesmo se comparados a modelos de marcas/modelos de linhagens superiores. Ganharam até a alcunha de “Tri-Five”. E o Bel Air 1957 é provavelmente o mais admirado dos três.
Um norte-americano levou essa admiração às últimas consequências, transformando seu semi-moderno (existe?) Chevrolet Tahoe 2004 em um SUV em estilo retrô, com visual que remete ao Bel Air 1957. Bacana ou bizarro; estranho ou arrojado; brega ou nostálgico? É bem difícil definir o resultado. Preferimos não opinar…
Os originais: Chevrolet Bel Air Sedan e Nomad 1957
Características do tributo ao Bel Air 1957
A pintura em dois tons tem um vistoso verde metálico como cor principal e teto branco.
O capô foi ligeiramente modificado para ganhar os dois adornos em formato de avião (ou seria uma bala?). A grade envolvente ganhou o mesmo padrão do Bel Air 1957 e o mesmo detalhe do centro, com um pequeno farol de cada lado. No entanto, os faróis principais retangulares combinados com setas originais do Tahoe e que foram mantidos, deram à frente um visual bastante confuso. O parachoque é cromado e procura imitar o do carro dos anos 1950.
Na lateral um friso largo que começa pontudo na dianteira e termina na traseira com o famoso acabamento em aço escovado e frisos finos do Chevy 1957. Não faltou nem mesmo o emblema dourado.
A traseira segue o padrão da Chevrolet Nomad que é a Station Wagon da Linha Chevrolet daquele ano: paralamas “rabo de peixe” com caixas de roda que envolvem parcialmente as rodas, além de bocal de combustível escondido do lado esquerdo. A tampa do porta-malas possui diversos frisos verticais. O parachoque traseiro, na medida do possível, também tenta seguir o estilo original.
Destaques dos classificados
A ducha de água fria vem quando se abre a porta. Nada foi alterado, permanecendo como em 2004, com muito plástico e bancos de couro de um sóbrio bege. Bem diferente do estilo vistoso da década de 1950.
Se é para fazer, que seja o serviço completo!
Fotos: Somerset Automotive Network e catálogo Chevrolet
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!