O próximo desafio será internacional: 2.900 KM até La Paz – Bolívia, pela Copa Libertadores da América
Assim como o próprio futebol, o amor do torcedor por seu time é uma verdadeira “caixinha de surpresas”. É o caso, por exemplo desse jovem gaúcho, que pretende viajar de Fusca a todos os jogos do Grêmio que irão acontecer fora de Porto Alegre este ano.
Guilherme Martin até criou um perfil no Instagram para divulgar seu ousado projeto, batizado de “Até de Fusca nós Iremos”, que deu o pontapé inicial da peleja no dia 16 de janeiro, com a seguinte postagem:
“Gurizada, a ansiedade tá grande, e por aqui estamos nos ajustes finais pra pegar a estrada! Sábado começa a caminhada. Subiremos pra Caxias do Sul, na estreia do Gauchão 2024 contra o Caxias. Aqui vou compartilhar com vocês tudo que acontece no caminho! É só o começo, gurizada. Não vejo a hora de pegar o Fucão rumo à América, conhecer lugares novos, fazer grandes amigos e principalmente para ver nosso GRÊMIO RUMO AO TETRA DA LIBERTADORES!”.
Torcedor vai viajar de Fusca até pela América do Sul
Desde então ele já foi, além de a Caxias do Sul, a Erechim e Ijuí. Moleza se comparado com que o espera, pois são cidades do próprio Rio Grande do Sul. Em seu recém criado Canal no Youtube Guilherme registra cada viagem e participação nos jogos do Tricolor Gaúcho. Uma vaquinha virtual ajudou na manutenção da parte elétrica do carro fabricado em 1974, depois de uma pane na estrada na estrada.
Mas o desafio de verdade irá começar com a participação do Grêmio nos campeonatos a nível nacional: Copa do Brasil e Brasileirão, que irão requerer do Fusquinha e seu motorista muita disposição para as longas viagens a outros estados da país.
Desafios da distancia e altitude
E já está pintando por aí a primeira aventura internacional: a partida The Strongest X Grêmio pela Copa Libertadores da América, que acontece em La Paz, Bolívia, no dia 2 de abril. Um teste e tanto para o antigo Volkswagen, que além da distância de 2.900 quilômetros de Porto Alegre a La Paz, terá que enfrentar quase 4 mil metros de altitude. Mas é uma dificuldade que o Fusca costuma tirar de letra.
Fotos: montagem a partir de imegens do Instagram e Google Maps
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!