Repórter Maxicar

Daimler Majestic da Rainha Elizabeth acaba de ser leiloado

Daimler Majestic da Rainha Elizabeth

Automóvel produzido em 2001 serviu à Rainha da Inglaterra durante 6 anos, sendo inclusive dirigido por ela em várias ocasiões

Foi leiloado hoje, 29 de abril, o Daimler Majestic que pertenceu à Rainha Elizabeth II, falecida em setembro de 2022. Com motor V8 4.0, o luxuoso automóvel de 2001 foi produzido de acordo com algumas exigências de um veículo da Família Real, incluindo especificações da própria Rainha, como por exemplo a cor da carroceria “British Racing Green” — o verde clássico de carros britânicos esportivos —o guarda-bolsas, o couro do painel e os felpudos carpetes combinando com a cor da carroceria. Outros acessórios incluem um conjunto de luzes de segurança usadas quando em comboio com a escolta real.

Daimler Majestic da Rainha Elizabeth ficou em testes por três meses

A Rainha Elizabeth em três momentos: no banco traseiro, em companhia do marido e ao volante

Embora tenha sido fabricado em 14 de março, ele somente foi entregue pela Jaguar-Daimler três meses depois. É que o Daimler Majestic da Rainha Elizabeth ficou em testes durante as primeiras 2.500 milhas rodadas, para garantir que não houvesse qualquer falha durante o uso pela realeza britânica.

A Rainha Elizabeth foi fotografada diversas vezes a bordo do Daimler Majestic: no banco traseiro; no banco dianteiro do carona, tendo ao volante seu marido, o Principe Philip; e até ela mesma dirigindo.

O Certificado emitido pela Jaguar Daimler Heritage e a plaqueta de identificação

A Rainha utilizou o carro até 2007, quando então o entregou aos cuidados do Jaguar Daimler Heritage Trust, uma divisão de veículos históricos. Na ocasião o hodômetro marcava 16 mil milhas rodadas. O próprio Jaguar Daimler Heritage emitiu o Certificado de autenticidade. Há ainda uma plaqueta metálica de identificação no painel.

Algum tempo depois o Daimler Majestic da Rainha Elizabeth foi vendido a um colecionador da Irlanda do Norte, que o manteve sob rígidos cuidados, que incluíram uma garagem com controle de temperatura, para evitar o frio e a umidade excessivos daquele país.

Valor bem acima das expectativas. É o “efeito realeza”

Agora, esse nobre automóvel acaba de trocar de mãos: o martelo foi batido — depois de nada menos que 118 lances — por £ 103.522, correspondente a cerca de R$ 662 mil. O comprador se chama David Lloyd.

Nem mesmo a Bonhams Cars, empresa que promoveu o leilão online, esperava que ele atingisse esse valor. A expectativa era que fosse arrematado por algo entre £ 35 mil e £ 60 mil.

Interessante notar que no próprio site da Bonhams há a venda alguns outros Daimlers bem similares por preços entre £ 4 mil e £ 10 mil. A grande diferença é que eles são meros “plebeus”!

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Bonhams Cars


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.