Até o coelhinho deu uma passada por lá!
Apesar de ser Domingo de Páscoa, edição de março reuniu um bom número de participantes
Nem mesmo o Domingo de Páscoa, no dia 31, foi um argumento forte o suficiente para convencer os antigomobilistas do Grande ABC a não comparecerem à edição de março do Encontro de Carros Antigos Atrium Shopping. Afinal, deu tempo para conciliar a efeméride cristã com uma fugidinha ao evento e até aproveitar a ida ao shopping para comprar aquele ovo de chocolate ou presente de Páscoa de última hora.
Nosso amigo e colaborador Odair Ferraz esteve por lá fazendo fotos e gravando imagens que resultaram no ótimo videoclipe acima. Aproveitamos para convidar você a se inscrever em seu recém-criado Canal no Youtube, que tem feito o maior sucesso.
Antigos e novos clássicos
BMW 540i, Fiat Marea Turbo e Fia Tempra SW
Essa edição foi marcada por um bom número de “novos clássicos”, fabricados entre os anos 1990 e 2000, como o sedan alemão com uma pegada esportiva BMW 540i 1997; o injustiçado nacional Fiat Marea Turbo 2001; e o Fiat Tempra SW, um modelo importado da Itália oficialmente pela Fiat e ainda mais raro neste tom de verde, já que a grande maioria que chegou ao Brasil é de um tom cinza azulado metálico.
Chevrolet Impala e Ford Galaxie 500
Mas é claro que havia modelos clássicos “raiz” também, sendo os mais antigos o norte-americano Chevrolet Impala sedan 1964 e o brasileiro Ford Galaxie 500 1967 com uma combinação de cores realmente linda e contrastante: carroceria preta, com interior vermelho.
Corcel GT e o trio Del Rey, Pampa e Belina
Ainda falando em Ford, adoramos o Corcel GT vermelho 1973 e um trio dos anos 1980 composto pelo sedan Del Rey, a picape Pampa e a station wagon Belina.
Destaques dos classificados
Volkswagens: Passat GTS Pointer e Brasília LS
Entre os Volkswagens havia naturalmente muitos Fuscas, além de modelos da fase “quadrada”, com destaque para o Passat GTS Pointer 1986. O Passat foi um modelo pioneiro: o primeiro VW brasileiro refrigerado a água e que está comemorando os 50 anos de seu lançamento. Mas gostamos mesmo foi da Brasília LS branca 1980, cujo estado de conservação impressiona. Nos últimos tempos o modelo tem caído no gosto dos colecionadores, pois alia as características do clássico Fusca, com mais espaço, conforto e desempenho.
Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!