No mês dos europeus, destaque para uma “perua” bávara
BMW 328i Touring 1997 dividiu as atenções com o esportivo brasileiro Willys Interlagos
Abril foi o mês de homenagear os clássicos europeus no Encontro Mensal AGMH, que aconteceu no último domingo, 21, no Mercado CADEG.
O automóvel escolhido como o destaque do mês foi a rara luxuosa station wagon BMW 328i Touring 1997. Lançado em 1975, a Série 3 é produzida até hoje e já está em sua sétima geração. Essa pertence à terceira.
Mas a “perua” bávara dividiu as atenções com um esportivo nacional dos anos 1960 muito admirado. Estamos falando desse gracioso Willys Interlagos Berlineta 1964. O modelo que fez muito sucesso nas pistas nas mãos de pilotos como Bird Clemente, Emerson e Wilson Fittipaldi, entre outros.
Produzido de 1962 a 1966, o Willys Interlagos foi o primeiro carro brasileiro com carroceria em fibra de vidro e estava disponível em três versões de carroceria: além da Berlineta (a mais desejada), também Coupê e Conversível. O modelo foi fabricado sob licença da Renault e era a versão brasileira do Alpine A 108. Sua mecânica de 845cc era a mesma do Gordini, mas com a opção de duas versões um pouco mais potentes.
Fotos: Paulo Zanini e Guilherme Ramos
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!