Fabricado em Jacarepaguá, ele teve vida curta e apenas 44 unidades. O Canal 5ª Marcha conta nesse vídeo toda a sua história
Squalo. Um dos menos conhecidos modelos da era de ouro dos fora-de-série brasileiros nasceu em 1979 no bairro carioca de Jacarepaguá. A primeira versão seguia a velha receita da época: além da carroceria em fibra de vidro, o conjunto mecânico dos Volkswagens refrigerados a ar.
Na segunda fase o Squalo ganhou motor central
Em sua segunda fase, agora fabricado pela Dankar, ganhou chassi próprio e motor central, mais potente e refrigerado a água: o do desejável VW Passat TS.

O perfil e a traseira são baseados no Puma. Já a frente lembra o Malzoni GT, ambos tinham inclusive faróis escamoteáveis
De perfil e traseira é muito semelhante ao Puma GTE. Pudera! O Squalo foi modelado sobre a carroceria dele. Já a frente se assemelha à do Malzoni GT de 1978, uma criação de Kiko Malzoni, filho de Rino, o criador do GT Malzoni em sua versão original, dos anos 1960.
O Squalo teve produção de apenas 44 unidades e saiu do mercado em 1981. Atualmente é bem incomum encontrar um sobrevivente.
O Canal 5ª Marcha do Youtube conta em detalhes a sua história nesse vídeo, que teve a assessoria de Rogério Foster Vidal, designer que trabalhou no projeto desse esportivo.

Propaganda do Squalo em sua segunda fase, fabricado pela Dankar
Deixe seu comentário!