Coberturas

Encontro de Carros Antigos Atrium Shopping – Abril/2024 – Santo André, SP

Salvem as peruas!

Confira o que rolou na edição de abril desse evento do Grande ABC, que aconteceu no dia 28

A edição de abril do Encontro de Carros Antigos Atrium Shopping aconteceu no último dia 28. Em pleno domingão ensolarado, os entusiastas dos carros antigos do Grande ABC tiraram suas máquinas da garagem e foram lá prestigiar.

Notamos a presença de algumas station wagons. Um segmento muito popular no passado que entrou em extinção à medida que os SUVs foram dominando o mercado. Atualmente, apenas poucas marcas premium — como as alemães Audi e Mercedes-Benz — possuem ainda algum modelo em suas linhas.

Então, o jeito é matar a saudade com as clássicas ou “novas clássicas”. Nesse evento, além das nacionais Chevrolet Caravan e Volkswagens Parati e Quantum, havia três importadas: a Fiat Tempra SW 1994, que foi produzida na Itália e na Turquia; e a japonesa Honda Accord SW, com dois exemplares dos anos 1990. Fato raro, já que o modelo não é muito comum no Brasil.  Salvem as peruas!

Outros carros legais no Atrium Shopping

Atrium Shopping
  • Chevrolet Bel Air 1951 – Os modelos norte-americanos dos “anos dourados” sempre causam grande sensação. E o Bel Air é um dos mais famosos. O modelo foi top de linha da Chevrolet de 1950 a 1957, dando lugar ao Impala em 1958.
  • Utilitários – versão mais curta da Chevrolet Veraneio, a Bonanza Custom marcou presença com dois exemplares, produzidos em 1989 e 1992. Além dela, curtimos duas picapinhas derivadas de automóveis: a Fiat Fiorino LX 1995 e a Ford Pampa do início dos anos 1990.
  • Amarelos – Lado a lado, dois nacionais da década de 1970 em versões esportivas: o VW Passat TS 1975, do ano do lançamento, com faixas pretas finas na linha da cintura; e o Ford Corcel GT 1975.
  • Fuscas – Por incrível que pareça, esses dois Fuscas em primeiro plano nos chamaram a atenção pelo fato de terem placas pretas e estarem ainda originais, sendo de fato merecedores da distinção. São exceções! Outrora um detalhe de prestígio, hoje a placa preta está totalmente desmoralizada pela ausência de critério técnico na avaliação e/ou na manutenção da originalidade pós-vistoria. Uma pena!

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.