Esse mês realizado no evento em Alfredo Vasconcelos
O resultado: o Chevrolet Opala foi o modelo com maior número de exemplares no evento, com cerca de 50 raridades
O encontro mensal do clube ‘Opaleiros e Antigos de Barbacena-MG’, neste mês de abril coincidiu com a data do encontro anual da vizinha cidade de Alfredo Vasconcelos, no domingo, dia 28. Para não deixar de realizar seu mensal, nem perder esse encontro anual, a diretoria do clube chegou a um consenso: realizar seu mensal no anual de Alfredo Vasconcelos.
Um Opala de cada década: 1960, 70, 80 e 90.
Reuniram-se, então no ‘ Espaço Avenida ‘ em Barbacena e partiram em comboio pela BR 040 – RIO-BH – até o Parque de Exposição da cidade anfitriã. O resultado: o Chevrolet Opala foi o modelo com maior número de exemplares no evento, com cerca de 50 raridades de todas as décadas nas quais esse ícone foi fabricado: 1960, 70, 80 e 90. Entre eles estava o Opala Coupê 4.100, 1977, de Fabrício Chartone, que pertenceu a seu avô, Sr. João Simão, que Fabrício fez questão de manter na família.
Fabrício Chartone, o filho Henrique e o Opala 1977 que foi do bisavô do Henrique. Três gerações envolvidas nessa foto para o Maxicar. Renato Mauro Oliveira e seu Opala Comodoro 1981.
Pedro Ladeira e o Alfa Romeo 166 com 226 CV
Na foto para o Maxicar, três gerações envolvidas: Fabrício, o filho Henrique e o Opala que foi do bisavô do Henrique, que há 22 anos é tratado com muito carinho pelo atual proprietário. Renato Mauro Oliveira levou ao evento seu Opala Comodoro 1981. Na garagem dele, o ‘Senhor dos Opalas’, lá em Barbacena, ficaram outros sete, entre outros carros. Interessante foi ver, chegando com os opaleiros, um não opaleiro. Era o Pedro Ladeira, fundador do outro clube da cidade, a Sociedade do Carro Antigo de Barbacena, com seu Alfa Romeo 166, 1999, motor V6 3.0 24 válvulas com 226 CV. Carro raro, apenas 140 unidades vieram para o Brasil.
Os ‘Opaleiros de Barbacena’ aproveitaram esse evento, com antigomobilistas vindos de dezenas de cidades, para divulgarem seu encontro anual, no Parque de Exposições da ‘Cidade das Rosas’ nos dias 15 e 16 de junho próximos. Esse encontro promete!
Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!