Evento foi organizado pelo tradicional Fusca Clube do Brasil e reuniu centenas de exemplares do Fusca e seus “descendentes”
O tradicional Fusca Clube do Brasil — entidade que completa 40 anos em 2025 — fez no último domingo, 23, um belo encontro em homenagem ao Dia Mundial do Fusca, cuja data oficial é 22 de junho, que este ano caiu no sábado. Para se inscrever, bastava levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que foram encaminhados a entidades assistenciais.
O evento aconteceu no amplo estacionamento do São Bernardo Plaza Shopping, que ficou lotado. Além do Volkswagen-anfitrião, a festa contou com a presença de seus ilustres convidados equipados com motores boxer refrigerados a ar. Aliás, eles são muitos! Além dos produzidos pela própria Volkswagen, o Brasil (e o mundo) conheceu inúmeros carros de projetos independentes, que utilizaram essa confiável e simples mecânica, caso do esportivo Puma. Estamos falando de toda uma gama de esportivos, foras-de-série, utilitários e buggys que foram lançados ao longo de décadas, a partir dos anos 1960. Então, a quantidade de descendentes é realmente gigante!
Mescla de originais e modificados
Como acontece em qualquer encontro de VWs, essa comemoração do Dia Mundial do Fusca foi uma mescla de exemplares originais e modificados — que nos últimos anos viraram tendência e que já estão se tornando a maioria, numa gama de estilos, movimentando um enorme mercado de peças e acessórios.
Como nasceu o Dia Mundial do Fusca
O Dia Mundial do Fusca é comemorado desde 1995 em inúmeros países. A criação dessa data comemorativa foi instituída na Alemanha, durante o 5º Encontro Internacional de VW Veteranos de Bad Camberg, a partir de uma ideia de nosso ex-colunista Alexander Gromow, um conhecido especialista na história da Volkswagen.
Texto: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!