Coberturas

5° Encontro de Antigomobilismo de Prados, MG

5° Encontro de Antigomobilismo de Prados, MG

Um domingo repleto de atrações e muita nostalgia

Em parceria com o Festival Cultural , evento reuniu cerca de 200 veículos antigos que ocuparam quase todo o Centro Histórico

Mais de 200 veículos antigos ocuparam quase todo o Centro Histórico de Prados-MG no seu 5º Encontro de Antigomobilismo, no último domingo, dia 14, número superlativo, pois todo o centro teve que ser fechado para o evento, com grande número de seguranças particulares cuidando do patrimônio dos antigomobilistas, do patrimônio histórico da cidade e do desvio no trânsito desta que é uma das mais animadas cidades históricas mineiras. Moradores compareceram em massa ao evento.

Mais de 200 veículos antigos ocuparam quase todo o Centro Histórico

Na inscrição, o antigomobilista contribuía com 1 Kg de alimento não perecível para uma ação social, enquanto recebia o troféu de participação e era convidado para um café da manhã muito especial no Teatro Municipal, a poucos metros do local da inscrição.

Ford Thunderbird V-8 390 1966

VW 1600 4 portas 1969, Aero Willys 1960, Chevrolet Special Deluxe 1941 e Opala Comodoro 1978

Em exposição, raridades da indústria americana como o Chevrolet Special Deluxe 1941 de Amauri Silva de Dores de Campos-MG, o Ford Thunderbird V-8 390 1966 de Ecir Maciel de São João del Rei-MG e o Cadillac Eldorado Convertible 1976 de Marquito Carazza, também de São João del Rei. Entre os nacionais estavam o Aero Willys 1960 – primeiro ano de sua fabricação – de Eli Nascimento de Congonhas-MG, o VW 1600 4 portas 1969 de Marcelo Vítor também de Congonhas e o Chevrolet Opala Comodoro 1978 de Ubiratan Alves de Barbacena-MG. Outro barbacenense presente era Fausto Picinin, cujo acervo já foi tema de matéria do Maxicar com o título “Um galpão escondido na cidade dos loucos por carros antigos”.

Cadillac Eldorado Convertible 1976

O simpático casal, Gilmar Moreira e Daiane Oliveira, presidente e primeira-dama do Clube do Carro Antigo de Prados, teve muito trabalho antes e durante a realização do encontro, mas teve tempo também para curtir os dois shows que abrilhantaram o evento. O coreto da Praça Viviano Caldas foi palco para o memorável show da banda Gawem que fez o público viajar no tempo com seu som independente influenciado pelo rock progressivo e folk rock renascentista, com uso de instrumentos dominados por poucos no rock como violino, flauta e mandolim. Fizeram também uma bela homenagem ao Dia Mundial do Rock. Em seguida, veio a apresentação da banda Anacrônico – Pitty Cover, com o melhor do pop rock.

Gilmar Moreira e Daiane Oliveira, presidente e primeira-dama do Clube de Prados

Banda Gawem e Anacrônico-Pitty Cover e ao centro Fausto Picinin

Desde o primeiro encontro de carros antigos de Prados, este evento está numa crescente que não para. A cada ano, mais antigomobilistas descobrem, passam a participar e são só elogios à organização e à diversidade de atrações encontradas, pois durante quase todo o mês de julho, de 12 a 28, está sendo realizado o Festival Cultural e Gastronômico da cidade. Além disso, as belas Igrejas do século XVIII, os casarões coloniais, a tradição musical através da Lira Ceciliana e o rico e variado artesanato em couro e madeira fazem de Prados um polo turístico.

Momentos… Que chegue 2025!

O encontro de carros antigos enriquece o Festival Cultural e é realizado numa parceria perfeita entre o Clube do Carro Antigo de Prados, representado pelo presidente Gilmar Moreira e a Prefeitura Municipal, representada pelo secretário de cultura e turismo, Gil Santos. Diante de tantos atrativos, fica a torcida para que chegue logo o encontro em Prados em 2025!

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.