Em Carmo da Mata – MG, um precioso acervo de mais de 150 carros, com alguns exemplares únicos no Brasil
A pequenina cidade mineira de Carmo da Mata — de 11 mil habitantes — abriga um dos mais impressionantes museus de automóveis do Brasil, o Garagem do Automóvel.
Os mais de 150 carros em exposição são 100% restaurados, 100% em padrão original, 100% em perfeito funcionamento. Pode-se ligar qualquer um deles e sair dirigindo!
O veículo mais antigo do acervo é a carruagem motorizada norte-americana High Wheeler. Fabricada em 1895, tem motor De Dion-Bouton, importado da França.
A arquitetura do museu Garagem do Automóvel também impressiona. São três pavimentos. No último estão os modelos mais raros, como esse fantástico Delahaye 148L 1937. Simplesmente o único exemplar do mundo!
Outros carros preciosos são o britânico Rolls-Royce Phantom II 1929 e o alemão Horch 951A Pullman Limusine 1937.
Magnífico também é o Cadillac Formal Sedan 1939. Um luxo de 7 lugares, equipado com um inacreditável motor V-16. Apenas 8 foram fabricados neste ano e mais uns poucos em 1940.
E que tal esse esportivo italiano Fiat Speciale 1.4 Riva Coupê 1951? Ele foi projetado pela famosa fábrica de iates e barcos Riva. Modelo raríssimo em todo o mundo, esse é o único do Brasil.
Há um setor dedicado às picapes, como a Chevrolet El Camino 1959 que aparece na foto à frente de uma dupla de sua principal concorrente à época, a Ford Ranchero.
E ainda uma International Harvester A 100 “Golden Jubilee Edition”. A Hudson Super Six 1946 é baseada nos automóveis da marca
Entre os brasileiros, três Willys Interlagos, nas três configurações. E ainda um dos três Fuscas Cabriolet encomendamos pela VW à Sulam para a festa de retorno do modelo em 1993.
Não há carros em cavaletes. Todos têm manutenção mecânica em dia e estão prontos para rodar. A atenção com cada um deles é constante.
As visitas são guiadas e podem ser agendadas pelos telefones (37) 99902-2331 e (31) 99061-8098. Nas próximas telas, confira outros exemplares do Museu Garagem do Automóvel!
Studebaker Commander 1950 e Edsel Corsair Conversível 1959
Lincoln Continental 1967 que pertenceu a Arnold Schwarzenegger e Simca Rallye 1962
Amphicar Model 770 1968 e Citroën DS 21 Pallas 1966
Dois Packard dos anos 1930 e Chevrolet Bel Air 1950