O point brasileiro da ‘Kultura Kustom’
Teve um pouco de tudo no mundo dos hot rods e customizados, mas teve espaço para alguns veículos originais também
Mais uma vez a badalada Balneário Camboriú, no litoral catarinense se transformou no point da ‘Kultura Custom’ no Brasil, com a realização do XII Santa Catarina Custom Show. O evento que é um dos mais importantes do gênero em toda a América Latina, aconteceu de 12 a 14 de julho, no Expocentro, a exemplo de edições anteriores.
Naturalmente, os carros, picapes e outros veículos modificados dominaram o cenário, exemplares que foram dos mais comportados custons, aos mais diferentões rat rods (em que vale tudo para se destacar), até os hot rods clássicos, com suas pinturas chamativas e seus motores potentes.
Mas, no democrático XII Santa Catarina Custom Show teve espaço também para carros originais, embora estivessem em bem menor número.
Pinçamos alguns deles para publicar, mesclando os variados segmentos. Mas você pode ver muito mais no vídeo acima e na Galeria de Fotos de nosso parceiro Odair Ferraz.
Alguns destaques do XII Santa Catarina Custom Show
- Picape Studebaker 1937 – Um modelo muito raro até nos EUA. Projeto de muito bom gosto e execução de primeira.
- Ratões – Uma dupla de rat rods no melhor estilo e até com os mesmos adesivos. Tão modificados que é impossível identificar em que carros foram baseados. Mas chutamos que pelo menos um deles foi um dia uma Rural, da Willys.
- Lincoln Sedan 1946 – Nos chamou a atenção por ser bem pouco usual vermos luxuosos Lincoln transformados em hot rods. Esse ficou muito estiloso, com pintura com aspecto desgastado, preservando a maioria dos detalhes originais e as portas traseiras suicidas.
- Ford ’32 – Um dos mais desejáveis modelos dos fãs dos hot rods clássicos. 1932 foi o ano de lançamento da nova linha Ford equipada com o famoso motor Ford V8. Esse é apenas um dos vários exemplares presentes ao XII Santa Catarina Custom Show, alguns possivelmente réplicas com carroceria em fibra de vidro.
- Ford T-Bucket 1927 – Esse é outro precursor da velha escola dos hot rods. Construídos a partir do épico Ford Modelo T, que nesse caso é um Roadster de 1927 — que aliás, é o seu ano de despedida.
- Fuscas – Entre os Fuscas customizados (sempre eles!), um muito louco rat batizado de “Volks Max”, numa alusão à famosa franquia do cinema; uma picape; um furgão e até um que nos pareceu uma versão food-truck (se é que há espaço para isso!).
- Originais – Como já comentamos, havia carros originais também (que talvez estivessem se sentindo meio “deslocados” naquele ambiente repleto de loucos customizados). Entre eles esse belo trio de Cadillacs na cor areia, do início dos anos 1960, clicados de traseira; o espetacular Chevrolet Corvette “Split Windown” 1963 (o único ano com esse estilo de vigia traseira); e até uma familiar Station Wagon Chrysler Town & Country 1967.
Texto: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!