MaxiBlog

Bugatti 1934 foi eleito o “Best of Show” de Pebble Beach 2024

Pebble Beach 2024

Carro jamais restaurado pertence a um colecionador suíço, que curiosamente recebeu o prêmio com um sapato diferente em cada pé!

Terminou no último domingo, 18 de agosto, a 73ª edição do Pebble Beach Concours D’Elegance, um dos mais sofisticados e antigos eventos do gênero em todo o mundo. Ele acontece em Monterey, na Califórnia.

O automóvel que teve a honra de ser eleito o “Best of Show” este ano foi o Bugatti Type 59 Sports 1934, pertencente ao suíço Fritz Burkard, proprietário da The Pearl Collection, de Zug, cidade de 23 mil habitantes.

Em 2024 participaram do glamuroso evento 214 automóveis, de 29 estados norte-americanos e outros 16 países. O prêmio contou com outros fortes concorrentes: o Talbot-Lago T26 Grand Sport Saoutchik Fastback Coupê 1948, vindo da República Tcheca; o Packard 1108 Twelve LeBaron Sport Phaeton 1934, de Cincinnati, Ohio; e o Lancia Stratos HF Zero Bertone Coupê de 1970, de Beverly Hills, Califórnia.

Vencedor de Pebble Beach nunca foi restaurado

É fácil perceber as marcas do tempo

Originalmente um carro de corrida, esse Bugatti tem um passado de glórias nas pistas, tendo vencido o Grande Prêmio da Bélgica de 1934 e ficado em 3º lugar no Grande Prêmio de Mônaco daquele ano. Depois foi convertido em carro de rua.

Foi a primeira vez em 73 anos de Pebble Beach que um automóvel não restaurado (Preservation Car) é eleito o melhor do concurso. É a primeira vez também que o carro de um colecionador estrangeiro leva o prêmio.

Em um dos pés um sapato social marrom, no outro tênis de lona azul marinho. Pressa, talvez!?!

E por fim, esta é certamente a primeira vez que um colecionador vai receber o prêmio “Best of Show” de Pebble Beach (ou de qualquer outro concurso de elegância!) calçando um sapato diferente em cada pé!

Fotos: Divulgação – Pebble Beach Concours D’Elegance


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados