MaxiBlog

VIDEO: Padre Fábio de Melo passeia de Fusca no interior de SC

Padre Fábio de Melo

Passeio com fiéis foi prêmio de rifa da Paróquia de Araquari. Carro fabricado em 1975 pertence ao pároco da cidade

Ontem, 6 de agosto, o Padre Fábio de Melo fez um passeio de Fusca pelas ruas de Araquari – SC, em companhia de dois fiéis e do Padre Jackson Rampelotti, que além de pároco da cidade, é também o proprietário do VW 1500 1975 cuja cor tem o sugestivo nome de “Verde Místico” e que ele apelidou de “Azeitona”. O carro antigo é muito conhecido na comunidade local.  

O passeio foi o prêmio de uma rifa promovida pela paróquia com renda revertida para a reforma da igreja. Padre Fábio de Melo fez o show de encerramento da 171ª Festa do Senhor Bom Jesus, que começou no dia 28 de julho.

O vídeo com a reportagem foi publicado no canal do Programa Ver Mais Joinville, no Youtube.

Cintos de segurança

Ao contrário do que afirma o Padre Jackson no vídeo, o cinto de segurança é sim de uso obrigatório, mesmo no caso de seu Fusca 1975 com placas pretas. É que de acordo com a legislação sobre veículos de coleção, somente os fabricados na época em que ainda não havia o equipamento, podem permanecer sem ele. No entanto, o primeiro Fusca a vir de fábrica equipado com cinto de segurança foi o 1970 da primeira série.

Veja o que diz a Resolução CONTRAN 957, de maio de 2022, em seu Artigo 2º, parágrafo 1º:

O veículo de coleção original deve preservar suas características de fabricação quanto à mecânica, carroceria, suspensão, aparência visual e estado de conservação, equipamentos de segurança, características de emissão de gases poluentes, ruído e demais itens condizentes com a tecnologia e cultura empregada à época de sua fabricação.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.