Entre os destaques, o primeiro e único Dodge Charger Daytona 500, recém-chegado no Brasil e a linha do tempo do Charger nacional
O Chrysler Clube do Brasil realizou seu grande encontro anual — o 20º Mopar Nationals — nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro em Águas de Lindóia – SP. A primeira edição foi em 2004 em Campo Limpo Paulista, passando por Itatiba, Itupeva, Atibaia e desde 2014 na cidade mais famosa no assunto “antigomobilismo”. O local não é exatamente o mesmo, esse é realizado na Praça Dr. Vicente Rizzo, que fica em frente ao hotel Majestic, e parte no salão de eventos do próprio hotel.
Ao todo foram expostos cerca de 200 veículos das marcas Chrysler, Imperial, Dodge, Fargo, Plymouth, Jeep e RAM. Acho que só faltou um representante da De Soto para ficar completo. Mas, completa estava a linha Charger nacional, do primeiro 1971 ao último 1980, este sendo a única unidade na cor Vermelho Alcazar dos 11 conhecidos dos apenas 19 Charger R/T produzidos nesse ano. Ou seja, trata-se de um dos Dodge nacionais mais raros existentes, tanto que foi premiado nessa categoria. Essa 20ª edição do encontro relembrou a linha 1974, que completou 50 anos de lançamento.
Uma das estrelas do 20º Mopar Nationals
Linha do tempo do Dodge Charger brasileiro e a chegada do Dodge Daytona 500
Já nos modelos importados, quem mais chamou a atenção no 20º Mopar Nationals foi um recém-chegado Dodge Charger Daytona 500 1969. O carro chegou de surpresa num caminhão plataforma fechado e lá foi anunciado ao público, que ficou assistindo a chegada do primeiro Daytona em terras tupiniquins. É uma das 503 unidades produzidas.
Confira no vídeo, nas fotos e também na lista de premiados um pouco mais de como foi esse encontro para “moparmaníaco” nenhum botar defeito.
Redação, fotos e vídeo: Odair Adinei Dias Ferraz
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!