MaxiBlog

Monza Adamo: um Chrysler Le Baron à brasileira

Monza Adamo

Em 1988, o Chevrolet campeão de vendas ganhava um kit em fibra de vidro. Encontramos esse à venda nas redes sociais

Há quem curta e há quem odeie! Por suas linhas que seguiam a tendência de vários modelos importados da época, algumas empresas criaram kits que alteravam o design original do Chevrolet Monza da primeira geração (1982/1990), tornando-o parecido com carros mais sofisticados e pouco vistos nas ruas brasileiras, já que as importações eram permitidas apenas em raríssimos casos.

O mais famoso desses kits é o que dava ao Monza o visual da compacta Mercedes-Benz 190E. E enganava bastante bem. Compare na foto a seguir!

Quase gêmeos: à esquerda, um Mercedes Benz 190E, ao lado de sua versão ‘fake’

Já falamos aqui também sobre o Monza Plus Envemo, cuja versão Hatch de 1983 ganhava ares do norte-americano Pontiac J2000, com a instalação de um kit em fibra de vidro, que alterava sua frente e traseira. Em seguida, a Envemo lançou ainda as versões conversível e station wagon do Monza.

Um Monza Adamo à venda

O original: a linha completa do Chrysler Le Baron 1987

Agora, encontramos à venda em um grupo do Facebook este raríssimo Monza Adamo 1988. A fabricante de carros fora-de-série também se aventurou nessa onda de transformações do sedan da Chevrolet e criou um kit que tentava o tornar parecido com um luxuoso modelo dos EUA: o Chrysler Le Baron. Assim como nas outras duas transformações que citamos aqui, o Monza Adamo tinha alguns de seus componentes originais substituídos por peças em fibra de vidro: grade, para-choques, capô, paralamas dianteiros e spoiler. Os faróis eram escamoteáveis e as lanternas traseiras originais ganhavam um prolongamento, na tentativa de tornar a cópia tupiniquim mais fiel. O interior e a mecânica permaneciam as originais.

Monza Adamo

Novinho, um Monza Adamo na propaganda da época

Não se sabe quantos desses kits foram vendidos na época, mas atualmente é um modelo bem raro, principalmente se estiver em boas condições. Confessamos que não conhecemos nenhum “ao vivo”.

Nem é preciso dizer que esse de nossa matéria já viu dias bem melhores. De acordo com o anunciante, ele ficou estacionado ao relento por uma década e por isso a carroceria está bastante enferrujada. Mas ainda há salvação para o Kit Adamo, já que é feito em fibra de vidro.

Fotos: Facebook

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados