Clube News

Citroën Club Buenos Aires comemorou os 90 anos do Traction Avant na Autoclasica

Citroën Club Buenos Aires

Entre os modelos em exposição no evento argentino, um Citroën 11BL 1947, que recebeu o 2º prêmio na categoria de grandes versões do pós-guerra

Todos os anos, o estande do Citroën Club Buenos Aires está presente na Autoclasica, o mais importante evento de carros e motos clássicos da América do Sul, que acontece na Argentina. Este ano foi especial, porque o clube comemorou o 90º aniversário do Traction Avant, o automóvel que, na década de 1930, já tinha tração dianteira e carroceria monobloco, e que foi projetado pelo escultor Flaminio Bertoni, que nunca havia trabalhado no segmento automotivo.

Para essa celebração, o clube exibiu diferentes expoentes de um dos carros mais inovadores do mundo e que reuniu diversas tecnologias que o tornaram famoso: suspensão independente, chassi monocoque, tração dianteira e freios hidráulicos.

Alguns membros do clube de carros antigos da Argentina

Os modelos exibidos pelo Citroën Club Buenos Aires foram:

  • Dois Citroën Traction Avant 7C de 1937, que introduziram melhorias no motor, que aumentou para 1,6 litro, proporcionando mais potência e melhor desempenho;
  • Dez Citroën Traction Avant 11BL/11B fabricados entre 1937 a 1952, variantes que apresentavam um motor de 1,9 litro e um chassi alongado. Eram as versões mais populares, conhecidas por sua robustez e conforto, bem como por seu maior espaço interno;
  • Quatro Citroën Traction Avant 15 produzidos entre 1948 e 1954: uma versão de luxo com motor de seis cilindros e 2,9 litros, oferecendo mais potência e conforto. Foi amplamente utilizado como um carro topo de linha.

Mais uma vez, o Citroën Club Buenos Aires recebeu um reconhecimento e, neste ano, um Citroën 11BL de 1947 ganhou o 2º prêmio na categoria de grande série do pós-guerra.

Citroën Club Buenos Aires

O Citroën 11BL de 1947 foi premiado

Estamos muito felizes em participar mais uma vez dessa exposição de carros clássicos, que é aguardada com ansiedade por todos que vêm celebrar a paixão por nossos carros. No Citroën Club Buenos Aires, todos os nossos membros compartilham o amor pela marca e cuidamos muito bem do seu patrimônio histórico”, comemorou o vice-presidente do clube, Martin Saporiti.


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados