Este mês, homenagem à extinta Willys
Mesmo com a chuva, evento teve a participação de exemplares do Aero, da Rural, da F-75 e do Jeep
O Encontro Mensal AGMH de Outubro, que aconteceu no dia 20 – domingo, homenageou a Willys Overland, uma hoje extinta marca de origem norte-americana que chegou ao Brasil nos anos 1950 e produziu modelos que ficaram para sempre em nossas melhores lembranças. Em 1967, foi vendida à Ford, que manteve durante alguns anos a produção dos modelos Willys, exceto o Gordini (que deu lugar ao Corcel) e o Interlagos, ambos fabricados sob licença da francesa Renault.
Os destaques do Encontro Mensal AGMH – outubro de 2024
Manoel e Thiago com seus carros. Interessante notar a grande mudança no design da Willys Rural, da primeira para a segunda fase
A expectativa do Grupo AGMH, que realiza mensalmente este evento no Mercado CADEG, era de reunir pelo menos 40 veículos da marca que vem ganhando maior visibilidade nos encontros de carros antigos cariocas, graças à reativação do Clube Willys Overland do Brasil. No entanto, o clima chuvoso em toda a Região Sudeste acabou desencorajando muitos dos entusiastas do Grande Rio, que costumam frequentar o encontro. Mesmo assim, quem se dispôs a ir, pode admirar diversos exemplares da Rural, do Aero “bolinha”, da picape F-75 e do Jeep.
O Aero Willys de Sylvio também teve merecido destaque
Os veículos que se destacaram foram a Rural 1959 — da primeira fase, com design ainda norte-americano apelidado de “bicudinha” — do antigomobilista Manoel; a Rural 1972 de fabricação Ford, do antigomobilista Thiago; além do Aero Willys 1962, de Sylvio Ruggeri.
Redação: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini e Mário Silva
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!