Clube News

Uma homenagem a Marco Antônio Valdeolivas de seus companheiros de KM Rodados

Fundador e presidente do clube de Rio das Ostras – RJ completaria hoje 50 anos. Ele morreu no dia 28 de setembro

Hoje faz 30 dias que o antigomobilismo fluminense perdeu um dos seus mais dedicados membro.  Marco Antônio Valdeolivas nos deixou no dia 28 de setembro de 2024 e hoje — quando completaria 50 anos — recebe essa bela homenagem de seus companheiros do KM Rodados, clube de carros antigos de Rio das Ostras – RJ, fundado por ele em 2014 e do qual era presidente.

Nós do Maxicar lamentamos muito por sua morte tão prematura e nos sentimos muito honrados em publicar esse tributo, através de alguns emocionantes depoimentos.


“A perda de Marco Antônio Valdeolivas deixou um vazio imenso em nossas vidas. Para mim mais que um amigo, um irmão. Conhecido por sua profunda paixão por veículos antigos, ele não era apenas um colecionador, mas um verdadeiro guardião da história sobre rodas.

Desde sempre, dedicou horas na restauração de clássicos, transformando carros esquecidos em verdadeiras joias. Seu orgulho era um Chevrolet Opala 1974, que ele estava restaurando com tanto carinho. Para ele, cada carro era um testemunho de épocas passadas, e cada detalhe contava uma história que merecia ser ouvida.

Lembro-me dos dias em que nos reuníamos no clube Km Rodados, o qual fundamos juntos, discutindo sobre veículos, motores, adaptações e design. Sua paixão era contagiante, e seu conhecimento sobre a história automotiva fascinava a todos ao seu redor. Ele não apenas restaurava carros, construía memórias e amizade.

Hoje, ao admirarmos os veículos que ele tanto amou, sentimos sua ausência, mas também sua presença nas lembranças que ele deixou. Marco Antônio nos ensinou que veículos antigos são mais do que máquinas, são laços que conectam pessoas e histórias. Seu legado viverá em cada carro que cruzar as estradas, sempre lembrando a todos nós de sua paixão e amizade.”

Francisco Eduardo Barbosa Silva, o Kiko


“Muito mais que um amigo, um irmão, um líder, um mestre!!!”

“Agradeço imensamente ter tido a oportunidade de viver os últimos 4 anos ao lado desse cara que me ensinou a ser uma pessoa com outra visão da vida. Marco Antônio nos deixou um legado de amizade e dedicação ao próximo que levaremos onde quer que estejamos.

    Você foi tão eficiente em cumprir sua missão que acabou nos deixando tão cedo, meu Irmão… Mas pode ter certeza de que o seu legado de amor e comprometimento com o antigomobilismo não acabará. Continuará vivo junto contigo dentro de cada um de nós, seus amigos.”

    Joel Gaspar


    “No Ano 2014, Início do KM Rodados, ele me incentivou a entrar no grupo e arrumar o Puma e participar dos encontros, já que era usado como Bugre. Ele é o único carro desde início do KM Rodados e eu era o mais velho do Grupo e ativo que e participava de todos os eventos.”

    Paulo César (Paulinho)


    “Hoje, reunimo-nos para celebrar a vida de um grande amigo, um verdadeiro apaixonado por carros antigos”

    Ele não via apenas veículos em suas formas metálicas, mas sim histórias, memórias e a essência de uma época que ele adorava reviver. Os tempos em que passamos juntos em eventos, passeios e viagens, discutindo detalhes de motores e trocando histórias sobre clássicos, ficarão eternamente gravados em nossos corações. Seu entusiasmo era capaz de transformar qualquer conversa em uma grande aventura.

    Sua presença era um farol de esperança e alegria, e suas palavras sempre encontravam o caminho certo para tocar nossos corações. Ele não apenas nos uniu como grupo, mas também nos ajudou a enxergar o melhor em nós mesmos, mudando nossas vidas para sempre.

    Embora hoje sintamos sua falta, suas histórias e seu espírito apaixonado continuam vivos em nossos corações. Que possamos honrar sua memória, mantendo viva a chama da sua paixão por carros antigos, sempre lembrando do amigo incrível que ele foi. Descanse em paz, querido amigo.”

    Rudy


    “Dizer o que do Marcão? Era uma pessoa especial! Que amava o carro antigo e tinha em sua ideologia de fazer o bem às pessoas em necessidade, arrecadando alimentos e roupas nos seus eventos. Era um ‘irmãozão’ para mim e xará também pois tínhamos mesmo nome e gostos também. Sei que onde está agora olha por nós aqui na terra. Dele nunca vou esquecer, pois era um amigo eterno, mais que isso, um irmão eterno. Agradeço muito à Deus por ter conhecido Marco Antônio.

    Valeu Marcão!!! Sei que aí na Casa do Pai já és um anjo. Descanse em paz e obrigado por tudo que fez pelo Antigomobilismo.”

    Marco Antônio Franco


    “Em 2012 tive o privilégio de conhecer esse grande amigo em minha loja, comprando tinta para pintar miniaturas de carros antigos, pouco tempo depois, em 2014, ele me procurou para patrocinar um evento, e foi um mega evento, o primeiro encontro do KM Rodados.

    Ele não me convenceu a comprar um carro antigo, apesar do seu poder de persuasão, mas o seu amor pelo clube sempre me contagiou e estive presente em todos os encontros do KM Rodados.

    Fica a saudade, mas o seu legado estará chancelado em cada coração e em cada chassi desse clube.”

    Luizinho (Luizinho Tintas)


    “Um eterno apaixonado e entusiasta do antigomobilismo, era uma enciclopédia no assunto”

    “O Marco para mim sempre foi uma pessoa incrível, sempre gentil, agradável e muito participativo em tudo que se envolvia. Além de excelente profissional, como arquiteto e construtor, foi o idealizador e fundador do Clube KM Rodados de Rio das Ostras. Um eterno apaixonado e entusiasta do antigomobilismo, era uma enciclopédia no assunto, tinha sempre uma opinião ou um contato para indicar aos membros do grupo quando o assunto era antigos, sem falar que tinha um coração gigante e sempre tinha tempo para ajudar as pessoas.

    Ao mesmo tempo que deixou um vazio no nosso grupo, nos deixou muitos ensinamentos e um legado e força para continuarmos firmes e unidos.”

    Jorge Caneschi


    “Sua paixão por carros antigos não era apenas um hobby, mas uma verdadeira arte que ele compartilhava com todos nós”

    “Como presidente do nosso clube, ele não só conduziu nossas atividades, mas também inspirou cada um de nós com seu entusiasmo e dedicação. Marco Antonio Valdeolivas tinha um talento especial para unir pessoas e criar um ambiente de camaradagem e amizade.

    Seu legado viverá em cada encontro, cada restauração e cada quilômetro percorrido juntos. Sentiremos falta de suas histórias, seu sorriso e sua presença calorosa.

    Que ele descanse em paz, sabendo que deixou uma marca em nossos corações e em nosso clube. Continuaremos a honrar sua memória, mantendo viva a paixão que ele tanto amava. Com carinho e saudade,”

    Nirio Couto e Rosemary Campos


    “O Marco foi uma pessoa que sempre colocou a amizade acima de qualquer interesse, um amigo com qualidades difíceis de encontrar em um ser humano e com certeza será um amigo difícil de esquecer.”

    Aristides Reis


    “Marco foi um cara fantástico, grande amante do antigomobilismo e em especial apaixonado pelas Mercedes-Benz”

    Dia 28/09/2024 chego em casa pela manhã e recebo a triste notícia do falecimento de um grande amigo, Marco Antonio Valdeolivas.

    O ano era 2014, eu estava residindo em Rio das Ostras e não tinha contato com nenhum clube da região, até que pesquisando cheguei ao KM RODADOS, grupo recém criado por membros com uma energia incrível, e o Marco era um deles.

    No primeiro encontro eu já queria fazer parte daquela grande equipe, e fui recepcionado de uma maneira incrível. No mesmo ano fizemos o 1º encontro Anual do Km Rodados em Costa Azul, evento que foi um grande sucesso. E com o tempo nossa amizade crescia e se fortificava ainda mais.

    Logo no primeiro encontro em uma cidade vizinha, o cabo de embreagem de minha Kombi arrebentou na rua de casa, e falei com eles: ‘Podem seguir, que eu vou na próxima, eu tenho um cabo reserva aqui, troco e volto pra casa’ E Marco foi um dos que encorajou dizendo: ‘de forma nenhuma! Já que você tem o cabo, vamos trocar e iremos e voltaremos juntos!’ E assim foi.

    Amante da Marca Mercedes Benz, tive o privilégio de andarmos juntos de Mercedes a Diesel, ele a bordo da sua 1974 e eu na minha 1972.  

    Depois de um tempo, voltei para Nova Friburgo, e mesmo com a distância, sempre nos falamos. Sempre compartilhava links de anúncios de Mercedes e eu compartilhava o mesmo com ele.

    Meu amigo, vá em paz e saiba que sempre será lembrado em nossos corações!”

    Gilvan Sengi – ACANF


    “Muito além de um grande entusiasta do antigomobilismo, um amigo que estava sempre a buscar um antigo à venda nos anúncios da web, que combinasse com cada amigo, incentivando à todos a começar ou ampliar nossa coleção. Eu costumava sempre brincar com essa característica peculiar dele, dizendo que o Marco Antônio era nosso ‘traficante de carros antigos’, pois vivia nos oferecendo ‘novas drogas’ a todo momento!!!

    Para os amigos que ainda não possuíam nenhum carro antigo na garagem, ele falava com carinho: ‘Deixa comigo, que eu vou arrumar uma dor de cabeça pra você, sua vida está muito tranquila!!!’

    Mas muito além do apreço pelos antigos e por suas histórias, ele sempre dizia que o antigomobilismo era uma desculpa fácil para fazer amizades.”

    Marcello Matheus – KM Rodados

    Deixe seu comentário!

    CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.