Coberturas

64º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping – São Paulo, SP

64º Encontro Mooca Plaza

Um lugar cativo no evento e no coração!

Mais uma vez os simpáticos “calhambeques” da Ford encheram de cores o domingo dos antigomobilistas paulistanos

O último domingo, 17 de novembro, foi dia de mais uma edição do Encontro Mensal de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, a 64ª!  Ele está entre os principais mensais da Capital Paulista e sempre vale muito a pena expor o carro ou simplesmente visitar, já que o número de exemplares é sempre grande e a qualidade também surpreende.

Com espaço cativo na mostra (e no coração dos antigomobilistas), o Ford Modelo A nas mais variadas versões sempre encanta os visitantes. Diversos deles estão em nossa foto principal, com destaque para o Phaeton 1931, que aparece de traseira, exibindo o baú de bagagens, um acessório útil numa época em que muitos modelos ainda não possuíam porta-malas.

Outros destaques do 64º Encontro Mooca Plaza Shopping

  • Chevrolet X Ford – Duas duplas eternas rivais e para lá de clássicas: na primeira foto, Chevrolets Master de Luxe sedan 2 portas 1941 e Bel Air Sedan 4 portas 1954. Na segunda imagem, Fords Tudor Sedan 1946 e Fairlane Town Sedan 4 portas 1955. Qual dupla você prefere?
  • Esportivos nacionais anos 1990 – Falando em rivalidade, novamente Chevrolet e Ford com dois modelos nacionais que disputam a preferência dos fãs de versões esportivas: da primeira o Kadett GS/GSi; da segunda, o Escort XR3 em versões hardtop e Cabriolet.
64º Encontro Mooca Plaza
  • De volta… – Quem esteve no 64º Encontro Mooca Plaza Shopping teve o privilégio de ver de perto o carro à frente do seu tempo na trilogia cinematográfica dos anos 1980 que encanta até hoje. Claro que estamos falando do De Lorean DMC-12, empolgante mesmo sem o “capacitor de fluxo”!
  • Músculos – Para os entusiastas dos muscle cars norte-americanos, um Chevrolet Camaro “tubarão” 1971 e um Oldsmobile 442 1969. Ambos equipados com motores V8 GM: no primeiro o 350 de 5.7L e no segundo o 400 de 6.7L. Uma curiosidade: o nome 442 é uma referência à potência do motor, ao carburador de corpo quádruplo e aos escapamentos duplos. Pura potência!
  • Duas gerações – Interessante notar a evolução do VW Passat com exemplares diferentes em tudo, inclusive a nacionalidade. O primeiro um belo esportivo TS 1980 de fabricação nacional, representando a primeira geração. O segundo uma station Wagon Variant VR6 1993 fabricada na Alemanha, da quarta geração.

Redação: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados