Tradicional competição organizada pelo MG Club do Brasil acontecerá de 29 de novembro a 1º de dezembro
O Rally de Campos do Jordão, um dos mais tradicionais do calendário do MG Club do Brasil, terá uma atração extra em 2024: a visita ao Museu CARDE – Carro, Arte, Design e Educação, um espaço dedicado à memória do automóvel no contexto histórico e artístico de cada um. O Rally de Campos do Jordão acontecerá de 29 de novembro a 1º de dezembro e é aberto a automóveis clássicos de todas as marcas.
Cronograma do Rally de Campos do Jordão
Haverá prova noturna na sexta-feira e diurna no sábado
Como nos anos anteriores, o Rally de Campos do Jordão terá uma prova noturna a partir das 19h da sexta-feira, com duração de uma hora, e uma prova diurna na manhã de sábado, com roteiro de cerca de 150 km, que terminará no CARDE, em Campos do Jordão. A cerimônia de premiação será realizada na noite de sábado e a programação de domingo, 1º de dezembro, é livre. Como nos anos anteriores, a Pousada do Quilombo, em São Bento do Sapucaí, será a base do rally.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas NESTE LINK!
Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp da diretoria esportiva do clube: (11) 94161-2326.
Sobre o CARDE
Os importados Cord L-29 e Aston Martin DB5 e os nacionais FNM 2000 JK e VW Brasília fazem parte do acervo
O Museu CARDE foi criado pela Fundação Lia Maria Aguiar, que atua desde 2008 promovendo atividades educacionais e culturais para crianças e jovens da região de Campos do Jordão. Ocupa uma área de 6.000 m² localizada em uma floresta nativa de 150.000 m² na Serra da Mantiqueira. Com curadoria do artista visual e cenógrafo Gringo Cardia, o acervo tem mais de 100 obras de arte e exposição de 120 automóveis clássicos em permanente rodízio. Mas, seu acervo é superior a 500, apresentados no contexto histórico e artístico da época de cada um.
Tendo como embaixador o jornalista Ernesto Paglia, o CARDE possui também uma escola de restauração de veículos antigos. Alunos de projetos sociais da Fundação Lia Maria Aguiar atuarão como monitores do museu.
Destaques dos classificados
“A visita ao CARDE será a grande novidade do Rally de Campos do Jordão deste ano. É um projeto grandioso e todos nós, do MG Club do Brasil, ficamos muito felizes por ver o antigomobilismo ser valorizado também como proposta social e cultural. Temos certeza de que o contato com automóveis clássicos e o ofício de restaurá-los levará muitos jovens a descobrir vocações importantes para o futuro profissional”, afirma Américo Nesti, presidente do MG Club do Brasil.
Redação: LetraNova Comunicação
Fotos: Luiz Alberto Pandini – MG Club do Brasil
Veja também
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!