Coberturas

Os ‘aviões sem asas’ do 6º Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte

Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte

Várias centenas de clássicos nesse evento que acontece no mais antigo aeroporto da Capital Paulista

O mais antigo aeroporto de São Paulo recebeu nos dias 24 e 25 de novembro, um dos mais aguardados eventos de automóveis clássicos da Capital Paulista: o 6º Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte. Foram centenas e centenas de exemplares nessa mostra em benefício do Rotary Club de São Paulo. Grande parte dos veículos estava à venda.

Como nas cinco edições anteriores, havia de tudo um pouco em termos de estilos e épocas, dos “calhambeques” dos anos 1920 aos novos clássicos fabricados 80 anos depois; dos originais aos hot rods; de automóveis bem pequenos aos grandes caminhões.

Veja só alguns “aviões sem asas” do 6º Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte

  • Doc Hudson – Esse Hudson 1951 presta uma dupla homenagem a dois carros famosos: ao Hornet nº 92 que foi campeão da Nascar em 1953, pilotado por Herb Thomas e ao “Doc Hudson” da animação “Carros”, que por sua vez é uma referência aos próprios “Fabulous Hundson Hornet” das pistas. Já contamos essa história aqui no Maxicar.
  • Bip-Bip – O Famoso muscle car Plymouth Road Runner, mas com uma “roupagem” menos conhecida, baseada no Satellite e fabricada em 1973. Apesar da crise do petróleo que assolava o mundo, levando o preço da gasolina às alturas, esse é equipado com o potente e pouco econômico V8 400 de 260 hp. Lindaço!
  • VW Kombi – Entre as populares Kombis, que foram muitas, selecionamos três pouco usuais: a motorhome Karmann- Ghia Safari, a viatura da extinta Telesp e a “Harlequin”, uma homenagem à famosa série especial multicolorida do VW Golf 1995.
  • Jensen Interceptor – Dizem as más línguas que esse esportivo britânico é uma cópia do brasileiro Brasinça 4200 GT Uirapuru. Eles de fato são muito parecidos, com o agravante do “nosso” carro ter sido lançado em 1964 e o Interceptor só dois anos depois. Esse do 6º Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte é 1971.
  • Graham Hollywood Supercharged 1941 – Talvez o mais raro automóvel do evento. Foi o último modelo lançado pela Graham Page e teve produção de apenas 1.378 unidades. Não por acaso, lembra muito o Cord 810/812. Ambos dividem vários dos componentes da carroceria.
  • Fiat Cinquecento – Duas gerações desse adorável e histórico italianinho: a mini SW 500 Station Car 1953 da geração “Topolino”; e o Nuova 500 convencional 1975, da versão de maior sucesso, lançada em 1957.
  • Chevrolets – Entre os muitos chevrolets importados, destacamos a incomparável duplao de Impalas, produzidos em 1959 e 1960. Mas tinha também 1961, 1962, 1963… Qual deles você prefere?

  • Ford T5 – Provavelmente você nunca ouviu falar no Ford T5 e irá perguntar: “ué, mas não é um Mustang?”. A resposta é sim e não! Resumo da história: nos anos 1960 a Ford teve que mudar o nome dos Mustangs exportados para a Alemanha, porque lá o nome “Mustang” já tinha dono, um caminhão fabricado pela pouco conhecida Krupp. Nascia assim o Ford T5, — que era o nome-código interno na Ford durante o desenvolvimento do modelo. Essa história completa você confere nesse link! Esse do 6º Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte é um T5 1965. Pelo menos é a indicação escrita no vidro traseiro. Mas, se não for, valeu pela história!

Redação: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados